sábado, 21 de julho de 2012

Mesmo quem usa o Facebook com frequência costuma ter dúvidas de como bloquear aplicativos. Veja detalhadamente como proceder para bloquear aplicativos nesta rede social.


Todas as pessoas que usam Facebook em algum momento sentem que chegou aquela hora de tentar bloquear aplicativos, para que se possa navegar na rede social com mais tranquilidade e menos invasão de privacidade. Apesar do foco maior da rede social ser o engajamento, o maior índice de reclamações é justamente acerca do crescimento da publicidade, com empresas oferecendo e divulgando seus produtos através de aplicativos que podem ou não ter claramente essa premissa. O aplicativo pode ser muito legal no momento em que você resolveu fazer uso do mesmo, mas depois pode virar um peso morto dentro da sua timeline ou galeria de fotos, por exemplo. O que muita gente não sabe é que bloquear convites de aplicativos no Facebook pode ser uma ação rápida e eficaz.
Como bloquear aplicativos no Facebook
O primeiro passo para bloquear esses aplicativos é entrar no Facebook com o seu login e senha. Após logar, você deve ir ao topo superior direito da página inicial, onde bem ao lado da opção “Página Inicial” será possível visualizar uma seta indicando para baixo. Ao clicar nesta seta, um menu de opções surgirá, sendo que você deve clicar em “Configurações de Privacidade”. A próxima página terá uma opção descrita como “Pessoas e aplicativos bloqueados”. Neste ponto você deve clicar à direita e seguir para a opção de “Gerenciar Bloqueio”. Nesta página você poderá bloquear tanto pessoas, quanto aplicativos. Vale lembrar que os contatos que forem bloqueados não conseguirão mais interagir contigo e nem você os verá na sua lista de amigos.
Se você se arrependeu de bloquear alguma pessoa ou aplicativo, basta seguir o mesmo cronograma citado e clicar na opção desbloquear seguida do nome em questão.
Porém, na lista de ações desejadas do Facebook, ainda existem algumas que ainda não tem solução. Quando um amigo te convida para entrar num grupo, você precisa negar o convite para aí tentar bloquear solicitações de inserção de grupo por parte desta pessoa em questão. De qualquer forma, o que seria mais eficaz, mas ainda não existe dentro da plataforma, seria uma configuração para bloquear todo e qualquer convite para participação de grupo. Outra questão é que assim como existe a opção de enviar solicitação de amizade para vários contatos ao mesmo tempo (através de lista de e-mail, por exemplo), deveria existir a opção de excluir várias pessoas simultaneamente, e não um por um, como é feito atualmente.

Nenhum comentário: