
A falta de paciência e o nervosismo, são sentimentos incontroláveis, devido a correria e ao alto nível de estresse. Porém, a impaciência pode desencadear respostas fisiológicas que pode sabotar a sua saúde.
Pesquisas apontam que a impaciência pode causar ansiedade e hostilidade. Atualmente as pessoas estão obcecadas com tecnologias e vivem com pressa isso gente fez com que as pessoas perdessem a habilidade de serem pacientes. Porém, algumas pessoas podem ser geneticamente “projetadas” para serem mais impacientes. A tolerância de todos tem limites diferentes, mas algumas pessoas parecem sofrer mais com esse problema do que outras.
A reação do corpo a isso é a liberação de cortisol e de adrenalina, que quando atingem altos níveis podem causar o ganho de peso, elevação de níveis de açúcar e de pressão. Eles também estimulam plateletas, fazendo com que seja mais provável que elas coagulem dentro das artérias.
A melhor forma de lidar com a impaciência, é respirar fundo e analisar o que se e sente e avaliar a importância real do acontecimento e se é razoável estar com raiva. Isso pode trazer a calma e evitar os efeitos negativos que a impaciência causa no organismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário