sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

História do Colégio Agrícola de Iguape-SP



Foto do Colégio Agrícola de Iguape-SP
Conhecida na Região do Vale do Ribeira como o "Colégio Agrícola de Iguape", a ETEC Enhenheiro Agrônomo Narciso de Medeiros exibe beleza natural, integração com o meio ambiente e qualidade de ensino.
Instalada em 1971, ofereceu sua única Habilitação Técnica em Agropecuária até 1998. A partir de 1999, foram implantados os cursos Técnicos de Agricultura, Turismo, Meio Ambiente e Florestal. Em 2003 foi implantado o curso de Hotelaria e recentemente em 2007 foi implantado o curso técnico em Informática, definindo, assim, sua missão de firmar-se como um centro gerador, capacitador e difusor de tecnologias ambientais e formador de técnicos capazes de operacionalizar mudanças no Vale do Ribeira. Possui uma área de 53 alqueires, rica em recursos naturais, (80% de sua área), inserida na APA CIP (Cananéia, Iguape, Peruíbe) Área de Proteção Ambiental…
Reformas na Etec Narciso de Medeiros irá torná-la referência na região:
O Colégio Agrícola de Iguape vem sendo reestruturado de forma estratégica nos últimos anos, mudando significativamente sua aparência e motivando a todos que fazem daquela escola um modelo de sucesso e competência. Algumas destas reformas já ficam evidentes e foram elogiadas até mesmo por membros da Administração Geral do Centro Paula Souza. A pintura e ampliação de salas de aulas e reforma dos alojamentos, a reorganização dos setores produtivos com investimentos expressivos em maquinária e o incentivo à novos projetos, tanto em nível social como econômico, como exemplo temos o Projeto Robalo, do professor Tião e o Projeto Convivência, da professora Carla.
Escrito por André Farias


Eu estudei nesse colégio...

Um comentário:

Luciano Faustino disse...

Olá Anxieta,
em meu blog tem mais informações sobre o colégio agrícola de Iguape.

acesse:

http://my.opera.com/perfeito/albums/


bom passeio!


Luciano Faustino
Iguape (SP)