terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fotos do Wheeling Show Boys em Capivari-SP

 







Nos dias 13 e 14 de Agosto o Wheeling Show Boy's estará em Cafezal do Sul, a 100km do Paraguai.

A História do Wheeling Boys


A primeira apresentação oficial da equipe foi em 7 de setembro de 1994 na cidade natal (Registro), a equipe não contava com estrutura alguma, todas as motos montadas para andar na rua e sem ter um show realmente preparado!

A partir dessa data a equipe começou a levar a equipe mais a sério, treinando muito, deixando as motos somente para as apresentações e tendo com isso criando vários sonhos.

Mas quando a equipe realmente acreditou em seu potencial e começaram a realizarem vários Shows e eventos de grande porte veio a acontecer uma tragédia na equipe, um dos fundadores da equipe, o Sidney Yoshio Minami veio a falecer em um acidente trágico de moto.

No entanto, o falecimento do grande amigo, deixou todos os membros desconsolados e desmotivados para dar sequência aos shows que tanto gostavam de fazer. Mas após uma reunião, todos perceberam que aquilo era a “vida” de seu companheiro e a deles também. Por isso, decidiram voltar a realizarem os shows com força total em homenagem ao grande amigo que partira.

No ano seguinte a equipe foi convidada a participar de um dos maiores encontros de moto do Brasil e do emisfério sul, o tão famoso Megacycle. Seu sucesso foi tanto que tornaram-se a equipe oficial do evento por 8 anos consecutivos, com  muito sucesso e dedicação.



Dessa data em diante a equipe crescia cada dia mais e mais, participando de entrevistas em TV de rede local e nacional, jornais e revistas. Com a equipe quase estruturada, faltava uma coisa, o tão sonhado ônibus para que podessem transportar as motos e que lhes proporcionassem uma maior aparência a equipe. Foi quando em 2001 a equipe realizou seu sonho, compraram o ônibus, carinhosamente apelidado de “Wheeling Bus”.

Com a equipe totalmente estruturada e com boa sequência de shows a equipe foi rapidamente reconhecida entre as 3 melhores equipes de wheeling do pais.

Muitos pilotos passaram pela equipe e a sua primeira  formação foi pelos pilotos: ZECA, BETO, IVO-GO,YOSHIO, IVAN GUIMARAES e MURILO. Mas no ano de 2008 a equipe teve outra grande perda, a de seu ex integrante e amigo Ivan Guimarães, irmão do piloto IVO-GO.
Com mais essa perda enorme a equipe teve que se superar e criar forças para dar continuidade aos shows por todo o Brasil que hoje é reconhecida  nacionalmente no mundo do wheeling.
Hoje a equipe conta com 6 motos próprias que vão de 125 a 929 cc e também com o Wheeling Bus que foi adquirido com muito suor e superação. Por isso a equipe esta entre as 3 melhores do Brasil, por sua garra, dedicação, proficionalismo, sincronismo e o mais importante, a humildade.
Hoje a equipe conta com sua seguinte formação e membros, ZEKA, BETO, REI, SHINO, CHUPERS, BAFO, KID, RENATO e MAICON.

Equipe

  1. Zeka, Beto, Rei Magno
  2. Bafo, Shino, Chupers
  3. KID, Michael, Renato
Conheça a nossa equipe e algumas das manobras que realizamos nos nossos shows:

Zeka

Piloto da moto Falcon. É um dos mais experientes da equipe. Também conhecido como Zeka Maluco. Iniciou a fazer manobras com 17 anos, curioso desde então começou a desenvolver e criar manobras e assim dar início a equipe como um dos fundadores.
Beto

Piloto da moto DT 200 é também um dos fundadores da equipe. Além disso, é um piloto muito ágil e preciso em suas manobras. O mais experiente da equipe, realiza manobras como nenhum outro piloto da modalidade em motos leve.

  Rei Magno

Piloto da CR 125. É quem realiza as manobras com arcos e saltos. Piloto acrobático iniciou cedo sua participação na equipe, com apenas 15 anos de idade. E cada vez mais veio mostrando que merecia fazer parte da equipe. Mostrando dedicação e competencia para a função que exercia, sempre com autorização dos seus pais e usando sempre os equipamentos de proteção, assim mostrando a equipe que era competente e como é até hoje.


Bafo

Piloto da XT 660. Possui experiência no exterior (Japão), tendo realizado vários shows na abertura de campeonatos de drifting em Tóquio. É ele quem domina a moto mais poderosa da equipe, executando suas manobras com bastante desenvoltura e segurança. Pois a 660 da Yamaha tem força incrível, sendo assim um desafio domina-la.

Shino
Piloto da CBR 600. De muita versatilidade e precisão em suas manobras. A 600 da Honda também tem muita força e torque, mas proporcionando maior domínio para o piloto, assim favorecendo a incríveis manobras. “Casal” perfeito, moto versátil e piloto ídem, daí da pra você imaginar entre o ronco da moto e o domínio do piloto o que estes dois podem fazer em apenas um pedaço de chão.
Chupers
Piloto de Falcon. Também possui experiência no exterior (Japão). Sempre fez parte da equipe ajudando em todos os shows. Mas só veio a fazer parte da lista de pilotos a pouco tempo atrás, quando mostrou que realmente estava apto a realizar manobras em um show. Hoje um dos pilotos mais dedicados as manobras e a equipe.  

  KID
Diretor de pista. É ele quem passa as coordenadas para as manobras a serem realizadas durante o show, pois os pilotos devem estar sempre concentrados na manobra que estão sendo realizadas e nunca na próxima manobra. Pois isso pode tirar a atenção dos pilotos e resultar em um acidente.

Michael
Produtor de Som, Luz e Imagem. Pois além do ronco das motos é necessário um DJ para a relização do evento e para dar maior emoção ao público. Formado em educação física, é ele quem ajuda os pilotos a se manterem em boa forma e também com o apoio da Invicta Academia.

Renato
Nosso locutor. É quem traz ainda mais emoções e interatividade para o show. Grande esperiência em shows dessa modalidade, conquista com carisma e bom humor o público. Um locutor em um show é de grande importância para a equipe e para o organizador do evento, podendo assim divulgar seus patrocinadores que tanto os ajudam.

Visite o Site do Wheeling Boy’s Show

Fonte : Blog  Curiosidades do Vale do Ribeira 

Nenhum comentário: