segunda-feira, 2 de maio de 2011

Helicóptero com cantor sertanejo Marrone cai no interior de SP

Aeronave caiu logo após decolagem em São José do Rio Preto, Helicóptero com Marrone tentou pouso de emergência, diz bombeiro 
Marrone é atendido após queda de helicóptero (Foto: Paulo Henrique Magri/Futura Press)
Marrone é atendido após queda de helicóptero (Foto: Paulo Henrique Magri/Futura Press)
O major Paulo César Berto, do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto, disse ao G1 nesta segunda-feira (2) que o piloto do helicóptero onde estava o cantor sertanejo Marrone tentou um pouso de emergência pouco antes da queda em uma propriedade próxima ao aeroporto da cidade, localizada a 438 km de São Paulo.

Segundo Berto, o piloto relatou que a aeronave perdeu potência logo após decolar e escolheu o recinto de exposições, próximo ao aeródromo, para um pouso de emergência. Ao se aproximar do solo, o helicóptero atingiu uma árvore e caiu sobre a cerca que separa o recinto de exposições da calçada.  "Uma parte do helicóptero bateu em uma árvore. O aparelho caiu sobre a cerca e um recuo da calçada. Ele ficou tombado para o lado direito", disse o major.
saiba mais
O oficial dos Bombeiros afirmou que, apesar da gravidade do acidente, Marrone estava consciente e orientado após a queda da aeronave. "Ele estava conversando normalmente, estava bem orientado, com apenas escoriações, mas recebeu atendimento padrão", afirmou. Segundo o major, o piloto do helicóptero perdeu o pé esquerdo e os médicos de emergência tentarão fazer um reimplante. Outro ocupante do helicóptero apresentava trauma crânio-encefálico, rigidez abdominal e fratura no braço direito.
O piloto do helicóptero foi atendido por uma unidade do Corpo de Bombeiros. Marrone e o assessor, primo dele, foram atendidos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O local do acidente foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a assessoria do Hospital de Base, Marrone e seu secretário permaneciam no estabelecimento por volta das 17h45, mas ainda não havia informações médicas sobre o estado de saúde deles.
De acordo com a assessoria da Santa Casa de São José de Rio Preto, o piloto Almir Carlos Bezerra, de 49 anos, chegou com amputação traumática do membro inferior esquerdo e fratura do braço esquerdo. Por volta das 17h40, ele passava por cirurgia para reconstrução do membro.
Fonte :  G1 SP, com informações da TV Tem

Nenhum comentário: