sábado, 19 de novembro de 2011

Abertas inscrições para o Iguape Surf Festival 2011

Competição resgata os eventos de surf no município e marca um novo tempo para o esporte iguapense

A Associação de Surf do Vale do Ribeira (ASVR), em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do estado São Paulo (SELJ), promove entre os dias 3 e 4 de dezembro, na praia da Barra, em Iguape, o “Iguape Surf Festival 2011”, que será disputado por surfistas da região nas categorias OPEN (idade Livre), JUNIOR (nascidos a partir de 1993), MIRIM (nascidos a partir de 1995), INICIANTES (nascidos a partir de 1999) e LONGBOARD (idade LIVRE).

O evento resgata os campeonatos de surf na região e promete ser um marco de um novo tempo para a modalidade. “Apesar da infraestrutura ser bem menor do que a utilizada no ValeSurf, temos boas expectativas do evento porque o surf estava praticamente parado nos últimos anos e esperamos que a partir de agora possamos ter uma sequência de bons campeonatos”, explica Ricardo Batata, diretor técnico do campeonato.
Parte da programação esportiva em comemoração ao aniversário da cidade de Iguape (3 de dezembro), o evento está sendo viabilizado graças a iniciativa de Beto Xavier, que conseguiu direcionar para o surf, uma emenda parlamentar da deputada estadual Telma de Souza (PT).

Beto, também com o apoio do vereador Nei Forati, apresentou a idéia à ASVR, que responderá pela organização do campeonato. Para o evento, a principal entidade regional do surf contará com os serviços técnicos da Valesportes e o apoio do departamento municipal de Esportes de Iguape.
As inscrições, que são limitadas por categoria, custam R$ 5 na categoria Longboard e R$10 nas demais categorias, e podem ser feitas pela internet, no e-mail asvrsurf@hotmail.com ou diretamente no departamento municipal de Esportes, na rua Papa João XXIII, nº 20, no centro da cidade de Iguape.
Além das disputas no surf, o evento irá dispor de espaços paralelos para a prática recreativa de futebol mini trave e volei de praia. Também paralelamente ao campeonato de surf, serão desenvolvidas uma ação ambiental chamada de despoluição de praia e uma ação cultural com alguns artistas e artesãos locais que passarão o dia na praia, expondo alguns de seus trabalhos e contando um pouco de suas experiências.
Os organizadores também disponibilizam um blog com informações do evento no endereço iguapesurf.festival.zip.net.
Reserva de inscrições outras informações pelo fone (13) 8135 5216.
Por Associação Regional de Esportes e Cultura do Vale do Ribeira
Fonte: Camilo Aparecido Almeida 
http://www.ovaledoribeira.com.br/search?updated-max=2011-11-16T18:08:00-02:00&max-results=20

Nenhum comentário: