terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como bloquear total ou parcialmente seu mural do Facebook

Logo do facebook com um cadiado. (Foto: Divulgação)
Privacidade no Facebook. (Foto: Divulgação)
 
No Facebook, por exemplo, é tão comum quanto fácil compartilhar gostos, músicas, atividades e pensamentos com os amigos. Embora, nem sempre, os usuários tenham alto grau de afinidade com todos os contados da rede. Ou ache digno que todos os colegas e/ou outras pessoas do site fiquem atualizados de seus status.

Para os usuários que não são tão criteriosos no momento de aceitar as solicitações de amizade, isto é, que mantêm contatos no Facebook tão heterogêneos como na vida real, uma configuração correta do mural é importante para preservar a privacidade que
Na atual cultura do compartilhamento virtual, possibilitada graças à proliferação das redes sociais e dos sites de relacionamento, o cuidado com a preservação da intimidade parece cada vez mais esquecido.

Neste tutorial, você vai aprender como configurar o acesso às publicações de seu mural somente aos seus amigos ou bloqueá-lo de pessoas específicas na rede social de Mark Zuckerberg. Para isso, basta seguir os passos abaixo.

Para disponibilizar o acessso ao mural somente aos amigos:

Passo 1: Acesse a página do Facebook que você administra e deseja bloquear o mural.

Passo 2: No canto superior direito do Facebook, acesse ao menu “Página Inicial”, clique na setinha localizada ao lado e selecione a opção “Configurações de privacidade”.

Passo 3: Feito isso, você será redirecionado para a página “Configuração de Privacidade”. Nesta página, no item “Controlar sua privacidade padrão”, é possível configurar o compartilhamento das atualizações em “Público”, “Amigos” e “Personalizado”. Habilitando a alternativa “Amigos”, somente seus amigos da rede social serão atualizados com seus status.

Para bloquear mural de pessoas específicas:

Se sua intenção é especificar o bloqueio para determinadas pessoas, siga os passos a seguir:

Passo 4: Ainda na página “Configuração de Privacidade” e no item “Controlar sua privacidade padrão”, habilite a opção “Personalizado”.

Passo 5: Feito isso, na janela que será aberta - “Privacidade Personalizada” – na opção “Ocultar para”, coloque as iniciais dos nome das pessoas que você deseja que não sejam atualizadas de seus status e clique sobre perfis delas.

Passo 6: Depois de criar a listas das pessoas que serão ocultadas de suas atualizações, para finalizar o processo, salve as configurações.

Nenhum comentário: