sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Existe mesmo o milho colorido? Verdadeiro ou Falso?

Imagens circulam pela rede mostram o que parecem ser espigas de milho coloridas. Será que isso é verdade ou só mais umas das inúmeras montagens de Photoshop?

As fotos apareceram na internet no começo de outubro de 2013 e mostram algumas espigas de milho colorido. Muita gente ficou em dúvida se aquilo era real ou se era mais alguma brincadeira feita com a ajuda de computador.

Dá só uma olhada em uma das imagens que separamos abaixo e descubra se isso é verdadeiro ou falso:


Milho colorido existe mesmo? (foto: Reprodução/Facebook)
Verdadeiro ou falso?

Por mais inacreditável que possa parecer, as imagens são reais! O milho colorido existe mesmo!
Batizado de “Glass Gem Corn” (milho gema de vidro) por seu criador, o americano Carl Barnes, os grãos multicoloridos lembram mesmo joias enfileiradas.

Carl desenvolveu as variações da planta depois de descobrir, meio que por acaso, que juntando sementes de diversos tipos de milho, poderia chegar nessas cores bacanas (após anos e anos de cruzamento entre muitos pés de milho). Para quem quiser saber um pouco mais sobre a técnica utilizada por Barnes, leia esse artigo interessante a respeito no Hypescience.

No site ChingaOne é possível ver outras variedades de cores nascidas dessas plantações.


Carl Barnes (foto: Reprodução/YouTube)

O Sr. Barnes morreu em 2008, mas passou seu conhecimento sobre o milho colorido para seu amigo Greg Schoen que, por sua vez, deu continuidade ao trabalho do falecido até o ano de 2010, quando deu as sementes para Bill McDorman, o proprietário de uma pequena empresa de sementes no Arizona.


McDorman é chefe em uma organização sem fins lucrativos, a Native Seeds, que tenta preservar o patrimônio agrícola dos nativos americanos. Para quem tiver interessado em comprar, a ONG vende sementes do milho gema de vidro a US$ 7,95 o pacote.

Uma reportagem no jornal Daily Mail explica que o milho, apesar da linda aparência, não tem o sabor muito agradável para ser comido cozido. É recomendado, de acordo com o jornal, que seja consumido como farinha ou estourado como pipoca. Mas o fato é que muita gente lá nos EUA compra as sementes mesmo para usar o milho como decoração no jardim.

Conclusão

O milho colorido existe mesmo e não é transgênico e nem foi colorido artificialmente. Ele é fruto de um trabalho de anos com inúmeros cruzamentos entre espécies.

Fonte: Efarsas.com

Nenhum comentário: