domingo, 17 de fevereiro de 2013

Raio atinge a Basílica de São Pedro, no dia da renúncia do Papa, real ou montagem????

Fotógrafo flagra o exato momento em que um raio atinge a basílica de São Pedro, no Vaticano, no dia do anúncio da renúncia do papa. Mas será que essa foto é real?
No dia 11 de fevereiro a fotografia abaixo começou a circular pela web. Nela podemos ver o que seria um raio atingindo o topo de uma catedral. De acordo com o texto que acompanha a imagem, o fato teria acontecido na basílica de São Pedro, no Vaticano.
A notícia que foi publicada em vários sites era a de que o raio teria caído poucas horas após o mundo católico tomar um susto ao saber que o papa Bento XVI afirmou que estava renunciando ao seu cargo no final do mês!

Dá só uma olhada na foto e descubra conosco se ela é real ou se é mais uma montagem da internet:

Foto que circula pela web mostra o momento que um raio atingiu a basílica de São Pedro no dia da notícia da renúncia do papa. Verdadeira ou farsa? (foto: Reprodução/Facebook)
Verdadeira ou farsa?

Muita gente duvidou da veracidade da imagem, mas ela tem tudo para ser real!

Depois de uma reunião entre cardeais ocorrida no dia 11 de fevereiro de 2013, onde foi anunciada a renúncia de Joseph Alois Ratzinger ao papado, vários repórteres e fotógrafos (de muitas partes do mundo, inclusive) começaram a se aglomerar na frente da basílica de São Pedro. Todos à espera de novas informações. Nada mais normal num caso como esse.

Como uma tempestade magnética se aproximava, os fotógrafos e cinegrafistas ficaram a postos e, em algum momento, alguém iria conseguir a curiosa fotografia.

No caso, o “sortudo” foi fotógrafo e jornalista italiano Filippo Monteforte. Em seu site podemos ver que Filippo está sempre registrando notícias sobre o papa.


Outras imagens

Monteforte não foi o único a conseguir a foto de um raio atingindo a basílica de São Pedro. O fotógrafo Alessandro Di Meo também eternizou o fenômeno no Vaticano no mesmo dia.

Foto: Alessandro Di Meo

Em entrevista ao Opera Mundi, Di Meo explica que: “Enquanto limpava a lente das gotas de chuva, um primeiro raio atingiu a cúpula e não pude fazer nada além de observar impotente [...] Entendo que a foto possa parecer incrível, porém sempre são feitas fotos de raios. Neste caso, a única diferença é que se trata de um raio certo no momento certo. Consegui por um pouco de teimosia e sorte“, afirmou.
Vídeo do raio

A rede de TV BBC filmou o momento em que raios atingem a igreja. Para assistir, clique aqui.
Conclusão

Foto real 

Fonte: Efarsas.com

Nenhum comentário: