sexta-feira, 8 de novembro de 2013

JORNALISTA ROSANA VALLE SERÁ HOMENAGEADA



Câmara fará a entrega de Medalha Braz Cubas

A Câmara de Santos homenageará nesta sexta-feira (8 de novembro), com a outorga da Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, a jornalista Rosana Valle, conforme Decreto Legislativo nº 25 de 05/09/2013, de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB). Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Santos (Unisantos), a santista Rosana Valle é uma das mais famosas profissionais da área de comunicação regional. Repórter da TV Tribuna, este ano, ela completa 20 anos de profissão, 19 dos quais dedicados à emissora.

Rosana Valle é também editora chefe e apresentadora do Programa Rota do Sol, no ar há 13 anos. O vereador destaca que a jornalista brinda os telespectadores todas as manhãs de sábado, com paisagens e viagens por diversas regiões do país e do mundo através do programa. “Rosana Valle se tornou uma espécie de embaixadora cultural por estabelecer as relações internacionais entre Santos e o mundo”, destacou. Recentemente ela esteve em Dubai. Além das inúmeras viagens a trabalho, Rosana também atua em rede nacional, na condição de repórter especial da emissora, divulgando notícias da região.

Ano passado, ela lançou o livro Rota do Sol. O livro mostra relatos de suas inúmeras viagens e a edição bem caprichada trás belas fotos, lugares onde ela jamais imaginou estar. Rosana mantém, ainda, uma coluna na AT Revista, suplemento especial de A Tribuna, onde escreve crônicas sobre suas aventuras. No próximo ano, o Rota do Sol será homenageado pela Escola de Samba Padre Paulo, quando será cantado em verso e prosa. Seu próximo desafio então será enfrentar a passarela do Samba Dráuzio da Cruz. Mas para quem já enfrentou nevascas e navegou ao lado de baleias, desfilar em escola de samba vai ser moleza! A homenagem acontece na Câmara M
unicipal de Santos, à Praça Tenente Mauro Batista Miranda, nº1 – Vila Nova (Plenário Oswaldo de Rosis), às 19h.
Fonte: Jornal Cidade de Santos

Nenhum comentário: