domingo, 17 de fevereiro de 2013

FACEBOOK ESTARIA TRABALHANDO EM APLICATIVO PARA SEGUIR SEUS USUÁRIOS EM TUDO O QUE FAZEM

Mark Zuckerberg e equipe estariam trabalhando em um aplicativo que rastrearia a movimentação geográfica de seus usuários utilizando dados cruzados do GPS e informações pessoais.
Fiquei conjecturando quais as implicações caso esse rumor realmente se confirmar. Imagine que eu poderia estar andando por Campinas e, baseado nisso e nas minhas preferências, o aplicativo bombardearia meu smartphone com anúncios e serviços. Até aí, nada de novo.




Agora imagine que o mesmo aplicativo utilize meus dados para me lembrar que existe um amigo perto em um evento que eu possa gostar. Daí, nos encontraríamos, assistiríamos juntos à palestra (supondo que seja uma…) e registraríamos nossas impressões em fotos no Instagram. Para onde e como seriam utilizados esses dados? Em mais informações sobre mim e meus colegas na nova busca por Grapho Social, que comentei outro dia aqui.
Aí está a diferença entre este futuro (ou provável) aplicativo e o FourSquare e outros semelhantes. Nenhum deles chega perto da massa de usuários e da maneira como trata os dados pessoais como o Facebook.

É uma questão a se pensar. Vocês acham invasão de privacidade?

Nenhum comentário: