quinta-feira, 3 de março de 2011

Escolas de samba, blocos, show na praia e a convidada paulistana Vai Vai serão atrações do Carnaval da Ilha

Folia de Momo na Ilha começa na sexta 4 e prossegue até a terça 8/03
Ilha Comprida – Reconhecido como um dos mais atraentes e diversificados Carnavais do Litoral Sul, o Carnaval da Ilha Comprida promete muita alegria, samba no pé e novidades nesse ano. Tradicional escola da Ilha, a Quero Quero sairá na avenida no domingo 6/03 com cerca de 500 integrantes e o tema “De Maratayama a Ilha Comprida, passeio por Caniné”. A escola contará com a participação de cerca de 200 integrantes da convidada Vai Vai, da capital paulista.

O Bloco Unidos da Ilha inova nesse ano ao levar para avenida a charanga e os bonecões gigantes confeccionados por integrantes do bloco. Com a perereca inflável gigante e centenas de passistas, o bloco da Perereca promete repetir a alegria contagiante de seus carnavais. Também desfilarão na Copacabana os blocos Café com leite, Charanga Furiosa, Maracatu Princesa do Litoral, Jovens da Melhor Idade, Siri Folia, Bloco do Pinto, Bloco de Pedrinhas, Gaviões da Ilha e Bloco das Virgens.  
Após os desfiles de blocos e escolas de samba na avenida Copacabana, o Carnaval prossegue na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte, com shows ao vivo com a Banda Bouah, entre a sexta 4/03 até a terça 8/03. O prefeito Décio Ventura, que também desfila na Copacabana, mantém expectativa que a cidade receba recorde de público. Acompanhe a programação:
Desfiles- Avenida Copacabana- Boqueirão Norte
Shows – Banda Bouah na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte- Dias 4, 5, 6, 7 e 8 de março, após os desfiles da Av. Copacabana.
 
Sexta – 4 de março
21h - Charanga Furiosa
22h – Bloco Café com Leite
23h - Desfile técnico da G.R.C.S Quero-Quero
 
Sábado – 5 de março
20h30 – Charanga Furiosa
21h20 – Maracatu Princesa do Litoral
22h10 – Bloco Jovens da Melhor Idade
23h – Bloco Siri Folia
23h50 - Bloco do Pinto
                   Charanga Furiosa
 
Domingo – 6 de março
20h30 – Charanga Furiosa
21h20 – Bloco de Pedrinhas
22h10 – Bloco Gaviões da Ilha
23h10 – Escola de Samba Quero-Quero com a convidada especial, a Escola de Samba paulistana Vai Vai.
24h - Bloco da Perereca
         Charanga Furiosa
 
Segunda – 7 de março
20h30 – Charanga Furiosa
21h20 – Bloco Quero-Quero do amanhã
22h20 – Bloco Siri Folia
23h10 – Bloco do Pinto
24h – Bloco Unidos da Ilha
      Charanga Furiosa
 
Terça – 8 de março
20h30 – Charanga Furiosa
21h20 – Maracatu Princesa do Litoral
22h10 – Bloco das Virgens
23h – Bloco da Perereca
          Charanga Furiosa
 
…………………………………………………………….
Comunicado- Saúde
Urgência e emergência serão atendidos na UBS durante o Carnaval
Ilha Comprida - O Departamento Municipal de Saúde informa que – somente no período de Carnaval, entre 4 e 9/3 -, os atendimentos de urgência e emergência serão deslocados do Pronto Atendimento Municipal, que fica na Alameda Bermudas, 60, no Boqueirão, para a UBS, na Av. São Paulo, s/n, no balneário Adriana. A transferência ocorre em razão do grande volume de pessoas e o aumento da demanda no período de Carnaval.
De acordo com o setor, a mudança é para oferecer maior conforto aos usuários, facilitar o atendimento médico e a circulação de ambulâncias e veículos com pessoas que precisam de rápido atendimento. A UBS fica afastada da área de eventos, que tem maior concentração de pessoas, som de músicas e trânsito intenso.

Nenhum comentário: