sábado, 15 de dezembro de 2012

Expovale O Cantinho Caiçara trará o melhor da gastronomia regional no Vale



Moqueca caiçara

Grande sucesso na última edição da Expovale, o Cantinho Caiçara estará novamente presente para mostrar a riqueza gastronômica do Vale do Ribeira e Baixada Santista. A 24ª Expovale será realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro e contará também com shows musicais e exposições.
As tendas visam fortalecer e divulgar a cultura gastronômica regional. Como o evento terá entrada gratuita todos os dias, será uma grande oportunidade de vender e mostrar a variedade de pratos e produtos da região. Uma das novidades do Cantinho Caiçara será a comercialização de espertinho de carne de búfala e queijo assado de búfala. Também serão vendidos produtos feitos de biomassa da banana, matéria-prima extraída da casca e polpa da banana verde, com a variedade de itens como nhoque, pães, tortas e bolos.
Os produtores da biomassa prometem novidades. Com capacitação que tiveram na área de panificação aprenderam novas receitas de pães e roscas doces, preparados por um novo processo de aproveitamento da biomassa.
Os visitantes da Expovale também poderão degustar os deliciosos pratos e petiscos de produtos com frutos do mar; bolinhos, moqueca de manjuba (a tradicional moqueca Caiçara) e a famosa ostra gratinada.


Agenda de shows
Dia 13/12 - Soraya Moraes (gospel)
Dia 14/12 - Jairzinho e Luciana Mello
Dia 15/12 - Thaeme e Thiago
Dia 16/12 - “Amigos” (Daniel & Jorge Lucca, Juliano e Marcos Lima, Andrey e Santiago e Juliano Souza).

Nenhum comentário: