quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lula, Wanessa Camargo e as Redes Sociais

Eu jurei a mim mesmo que eu não entraria nessa discussão imbecil do Facebook, mas virou algo pessoal. Eu acredito que a doença do Lula não é uma questão política e ponto. Não tem discussão. Não importa qual é a minha visão político partidária.

Comentários maldosos sobre esse assunto são de extremo mau gosto, uma imensa falta de respeito ao ser humano e um egoísmo sem fim. Já parou pra pensar se fosse com alguém que você ama muito? Não faça piadas de uma situação que você poderia estar passando também. Isso não é justo, não é humano.

Essa enxurrada de mensagens “exigindo” que o Lula se trate no SUS é hipócrita. Ninguém exigiria que o Alckminn ou o Serra fizesse isso. Os próprios eleitores destes políticos já esperam que eles nem passem na porta de um hospital público. O Reynaldo Gianecchini, aliás, está se tratando no Sírio Libanês e virou herói. A questão é que não importa quem está passando por essa situação, se é Lula ou o pobre da esquina. É dolorido. É triste. E precisa ser respeitado.

Não é a primeira vez que vejo isso acontecer em Redes Sociais. Há um mês, aproximadamente, vi algumas pessoas postando uma campanha mais ou menos assim: “Meninas, coloquem uma foto sem camisa no perfil de vocês em apoio ao Câncer de Mama.” Sabe o que eu sinto ao ver algo assim? Tristeza. Não há outro sentimento.

Ignorância vinda de quem tem dinheiro pra pagar hospital particular, pra pagar educação particular, pra ficar pendurado na internet falando merda. Ou melhor, de quem tem pai pra bancar tudo isso. Pessoas que nunca precisaram passar nem na porta de um hospital público e falam sem total conhecimento de causa.

Sim, o sistema de saúde pública brasileiro não é perfeito. Mas não podemos negar que ele exista. Ao contrário de países de primeiro mundo, como o cultuado Estados Unidos da América, que pode ser exemplo em muitas coisas, mas não disponibiliza uma aspirina de graça. Aliás, por lá, se você estiver doente e não tiver dinheiro, está FODIDO.

Eu já precisei usar o SUS, sei que ele tem falhas, mas estou aqui, vivo, e conheço muita gente que o utiliza também, porque precisa, porque não tem como pagar por um hospital particular. E isso não é problema algum. Que bom que existe uma solução para essas pessoas, não é?

Sabemos que precisamos melhorar e muito o nosso país, mas, primeiro de tudo, temos que aprender a respeitar e amar os nossos semelhantes. Ninguém merece ser tratado assim numa hora tão complicada como essa. O que está acontecendo com o ex-presidente, poderia acontecer com você, com seu pai, seu amigo. Tenho certeza que nenhum de nós está imune a nada.

É a mesma coisa com a coitada da Wanessa Camargo. Eu acho a música dela péssima. Mas, até ai, grávida nenhuma precisaria ouvir o que ouviu do Rafinha Bastos: ”Eu comeria ela e o bebê”. E, o pior, tem gente que apóia o cara. E ainda cria evento no Facebook em apoio a essa ignorância, essa falta de respeito. Pelo amor de Deus.

A única coisa que posso acreditar é que quem chega a esse ponto de egoísmo sofre de terríveis falhas de caráter. É pobre de espírito. Não sabe o que é o respeito. E, sinceramente, com cidadãos assim, nação nenhuma vai pra frente. O amor é importante, porra!!!!!! #ficadica

Nenhum comentário: