Kartistas de todo o país estarão no Vale do Ribeira, de 15 a 18 de setembro, para a quarta edição do Super Kart Brasil (SKB), que terá como palco o excelente Kartódromo de Registro, inaugurado em janeiro deste ano. Já a partir do dia 12, o evento será responsável pela vinda à região de mais de mil pessoas, entre pilotos, equipes, patrocinadores e imprensa especializada.
O Super Kart Brasil foi criado por sete multicampeões do kart, com o objetivo de incentivar a categoria de base mais importante do automobilismo. A escolha de Registro para a quarta etapa do torneio, denominada “Troféu Lucio Pascual (Tchê)”, deu-se em função da ótima qualidade do Kartódromo e da proximidade com grandes centros urbanos, como São Paulo e Curitiba, os principais polos do kartismo na atualidade.
As provas das cinco categorias do SKB 4 – Super Cadete, Graduado, Sênior, Shifter e Shifter Sênior – serão válidas, também, pelo Campeonato Paulista de Kart. Além delas, o Kartódromo de Registro receberá as divisões Mirim, Cadete e Sprinter, que fazem parte do certame estadual.
As atividades oficiais de pista terão início na quinta-feira, 15 de setembro, com realização da última bateria na manhã de domingo, dia 18. Graças ao bom sistema de iluminação do Kartódromo de Registro, os organizadores do SKB estudam a possibilidade de também realizar corridas noturnas – uma novidade na competição.
Haverá arquibancadas para acomodar o público, com entrada grátis durante toda a programação, tanto nos treinos, quanto nas provas. Além do período oficial do torneio, o Kartódromo permanecerá aberto aos visitantes nos três dias anteriores (segunda, terça e quarta-feira).
Kartódromo
Em área de 60 mil metros quadrados, o Kartódromo de Registro tem pista de 1.270 metros de extensão por 8,5 metros de largura, totalmente iluminada. O acesso é feito pelo km 448 da Rodovia Regis Bittencourt (BR-116), sentido norte, a quatro quilômetros do centro da cidade.
Dotado de lanchonete e área de recreação, com ampla visão da pista, o Kartódromo de Registro funciona a partir das 15 horas, de quarta a sexta-feira, e das 9 horas, aos sábados, domingos e feriados. A entrada é grátis.
Para quem quer sentir a emoção de pilotar, o Kartódromo dispõe de karts de aluguel. Mais informações no site
www.kartodromoderegistro.com.br .

Compartilhe!

Fonte: Diário de Iguape