Encontro gratuito promovido pelo Escritório Regional do Sebrae-SP vai abordar os benefícios de se obter uma Inscrição Estadual e CNPJ
O Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira realiza dia 19 de agosto, das 8 às 12h30, o Encontro de Formalização do Produtor Rural. A iniciativa tem o objetivo de esclarecer os produtores rurais e lideranças da região sobre a importância da formalização e dos benefícios em relação à Inscrição Estadual e CNPJ, como, por exemplo, emitir nota fiscal, participar de licitações, vender produtos para a merenda escolar de municípios, negociar melhores prazos com fornecedores, além de comprovar a atividade para efeito de aposentadoria, entre outros.
O evento é gratuito e acontece no Bunkyo, localizado na Rua Nakatsugawa, 165, na Vila Tupi, em Registro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (13) 3821-7111.
“O Sebrae-SP vem colaborando com o desenvolvimento das cadeias agropecuárias da região. Aproximadamente 54% da economia do Vale do Ribeira está representada pela agricultura, com a predominância das pequenas propriedades rurais, consideradas de agricultura familiar. Além de apoiar esses empreendedores para que melhorem o produto e acessem novos mercados, o encontro vai incentivar a formalização dos seus negócios, dando todas as informações e esclarecendo os seus benefícios”, destaca Paulo Sérgio Brito Franzosi, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira.
O Encontro de Formalização do Produtor Rural realizado pelo Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira tem o apoio da Acovale (Associação dos Contabilistas do Vale do Ribeira), sindicatos rurais, sindicato dos trabalhadores rurais e casas de agricultura.
Programação
8h às 9h Recepção
9h às 10h Passo a Passo para Inscrição de Produtor Rural, com David Carlos Neto, Técnico da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
10h às 11h Questões Trabalhistas e Previdenciárias, Imposto de Renda, Custo para Formalização e NF eletrônica para Associação, com Zenas de Azevedo – ACOVALE (Associação dos Contabilistas do Vale do Ribeira)
11h às 12h Benefícios do CNPJ Rural e Acesso a Mercados Institucionais, com Sandra Regina Bruno Fiorentini – Consultora do SEBRAE-SP
12h às 12h30 Mesa Redonda
Serviço
Encontro de Formalização do Produtor Rural
19 de agosto – 8h às 12h30
Bunkyo (Rua Nakatsugawa, 165, na Vila Tupi, em Registro)
Evento gratuito
Informações e inscrições (13) 3821-7111

Fonte: Diário de Iguape