segunda-feira, 15 de agosto de 2011

IE 9 derrota concorrência no teste de bloqueios de malware

O navegador Internet Explorer 9 da Microsoft foi o vencedor em um recente teste de segurança contra malwares. O teste foi feito pela NSS Labs, uma organização independente de segurança, pesquisa e testes na área de tecnologia e engenharia social.
Teste de malware com navegadores (Foto: NSS Labs, Agosto de 2011)
Teste de malware com navegadores (Foto: NSS Labs, Agosto de 2011)
Segundo a avaliação da NSS Labs, o Internet Explorer 9 é capaz de bloquear ataques de malwares com uma eficiência até sete vezes maior do que os demais navegadores. O browser da Microsoft, que conta com o recurso SmartScreen, obteve uma eficiência de 96% no bloqueio das ameaças virtuais. O segundo colocado foi o Google Chrome 12, que teve apenas 13,2% de malwares bloqueados.
A NSS Labs também avaliou de onde as ameaças chegam, e 95% das ameaças vindas da Ásia foram bloqueadas pelo Internet Explorer 9. Já as pragas virtuais vindas da Europa, a eficiência foi de 92%, Em números globais, 96% dos malwares foram bloqueados pelo navegador da Microsoft.
O diretor de marketing do Internet Explorer, Roger Capriotti, disse que a Microsoft continua a trabalhar para aumentar a qualidade do produto, desenvolvendo melhorias e novas tecnologias para a proteção dos usuários do Internet Explorer. “Você poderá ver essas melhorias na forma como o SmartScreen bloqueia os malwares de forma mais ágil com o passar do tempo”, complementa Roger.
Ainda de acordo com a pesquisa feita pelo NSS Labs, os navegadores com pior resultado de proteção de malwares são o Opera 11, com apenas 6,1% de bloqueio das ameaças virtuais, e o Mozilla Firefox, nas versões 4 e 5, com 7,6% de ameaças bloqueadas. O resultado positivo do Internet Explorer 9 não é um caso isolado. A versão anterior (IE8) já teve um bom desempenho nos testes de dezembro da NSS, com um índice de bloqueio de 90,2% das ameaças.
Fonte: Techtudo

Nenhum comentário: