terça-feira, 19 de julho de 2011

Polícia Civil investiga morte de frentista em Registro - SP

Seria mais uma madrugada normal de trabalho no Auto Posto Registro II, localizado na entrada da cidade, no Km 443 da Rodovia Régis Bittencourt. Cláudio Mendes de Lima, frentista antigo do posto, estava sozinho quando dois indivíduos chegaram com um galão e pediram para enchê-lo com gasolina. Durante o serviço, um deles sacou de um revólver e atirou à queima roupa na cabeça de Cláudio. O crime ocorreu por volta das 2h20 de sábado, 9 de julho. Boatos surgiram na cidade sobre o que teria motivado a violência, mas nada foi confirmado.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), abriu inquérito e está investigando o caso. O delegado João Amarildo Valente da Costa afirmou na quinta-feira, 14/07, que a Polícia afasta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) “temerosamente”. Isso porque, apesar de os dois indivíduos não terem levado nem mesmo os R$ 275,00 que o frentista tinha no bolso, a tentativa de roubo pode ter sido frustrada. “Os autores podem ter se assustado ou se desesperado após o tiro e acabaram fugindo sem levar nada”, afirmou o delegado.
O Jornal Regional teve acesso a detalhes da investigação da DIG, mas João Amarildo pediu que as informações não fossem divulgadas para não prejudicar o andamento do caso. As câmeras do circuito interno de segurança do Posto filmaram o homicídio, mas não foi possível identificar o rosto dos bandidos. Percebe-se apenas que ambos são jovens, um deles de estatura baixa e o outro – que efetuou o disparo - mais alto. Ele estava de jaqueta e boné.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo delegado de plantão, a vítima estava sozinha no Posto porque o colega tinha saído para buscar uma chave necessária para consertar o aparelho de som do carro do próprio Cláudio. “Não foi possível esclarecer o motivo do crime, aparentando tratar-se de crime encomendado”, diz o B.O. A princípio a Polícia descartou a possibilidade de roubo porque os autores deixaram R$ 275,00 em dinheiro que estava no bolso do frentista, além do aparelho celular e do relógio de pulso da vítima. Cláudio foi morto com disparo de um revólver calibre 32. Assim que mataram o frentista, os dois jovens saíram correndo.
Cláudio de Lima tinha 66 anos, era casado e morava na Vila Nova.
Fonte: Jornal Regional

Nenhum comentário: