segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cerca de 400 pessoas participam de reunião que debateu avanços e entraves nas obras da BR 116


A reunião da Frente Parlamentar Parlamentar em Defesa da Duplicação e Manutenção da Régis Bittencourt (BR-116), coordenada pelo deputado Samuel Moreira, realizada sábado, 16 de julho, no Rotary Clube de Registro, teve participação de cerca de 400 pessoas, entre as quais, doze prefeitos, mais de vinte vereadores e representantes das principais entidades da sociedade civil do Vale do Ribeira.
Ao final do encontro, que durou cerca de duas horas e meia, o deputado estadual Samuel Moreira propôs uma ida, junto com os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar)  à Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que regula o contrato entre o governo e a concessionária, para obter informações detalhadas sobre morosidade e atrasos em melhorias previstas na BR-116. Samuel também propôs uma reunião no IBAMA para obter explicações sobre o processo de licenciamento, especialmente com relação à duplicação da Serra do Cafezal, que foi o assunto principal dos debates.
Outra proposta do deputado foi disponibilizar, na internet, o contrato de concessão da BR 116, com todos os prazos e andamentos das obras visando dar transparência a todo o processo.
O deputado Samuel Moreira ressaltou, durante a reunião, que  a ideia não é de confronto mas de transparência. “Nós pagamos o pedágio e a contrapartida deve ser uma prestação de serviços adequada. 
Nós vamos fazer uma luta para que o contrato de concessão seja cumprido dentro dos prazos estabelecidos e nós queremos saber qual o prazo que começa e que termina a duplicação da Serra do Cafezal”, afirmou.

Fonte  : O Vale do Ribeira

Nenhum comentário: