sexta-feira, 15 de julho de 2011

Facebook : amigo virtual ou perigo real ?

Atenção, o Facebook é para pessoas maiores de 13 anos.
O Facebook é uma rede social na internet criada, no fim da primeira década do século 21,  por um estudante americano chamado Mark Zuckenberg.
Trata-se de uma rede social de entretenimento e de convívio que está espalhada por todo o mundo.
No Facebook, temos acesso a jogos, como por exemplo Farmville onde as pessoas cultivam virtualmente um campo e criam gado. O meu amigo está sempre a dizer que não percebe como é que as pessoas passam tanto tempo a cuidar de gado, aves e outros produtos hortículas que apenas existem virtualmente. Para ele, as pessoas deviam era cultivar os campos num modo real .
Talvez assim não houvesse tanta crise…
No entanto, o Facebook também tem aspectos positivos, pois permite que as pessoas partilhem pensamentos, sentimentos, ideias, divulguem o seu trabalho, permite conhecer pessoas e, para as mais esquecidas,  ajuda – as a recordarem – se das datas de aniversário dos amigos.
O Facebook permite que as pessoas comuniquem e se relacionem virtualmente, mas o meu amigo diz que eu não tenho idade para entrar nesse mundo virtual . Por agora, passo apenas a espreitar o Facebook dele e jogar alguns jogos para me divertir.

Um comentário:

Blog do deVeras disse...

Artigo muito interessante, mas hoje me surpreendi visitando a página da VIVO, logo percebi que o mundo moderno é isso mesmo: relacionamento social também é consumo.