sábado, 26 de janeiro de 2013

Quem se lembra da série da TV : Chips



No final dos anos 70 e início dos anos 80, Chips virou uma febre no mundo inteiro, principalmente com as crianças. 
Chips ajudou a melhorar a imagem dos policiais em todo o mundo, pois mostrava um mundo bem diferente de suas vidas: o estilo de vida fora da farda policial. Mostrando que, apesar da vida de policial, eles viviam um mundo bem igual ao da grande maioria das pessoas, o que ajudou no sucesso da série. 
No Brasil, a série foi a primeira a utilizar o merchandising como forma secundária de rentabilidade. Antes disso, a única renda disponível era a venda da série para as emissoras interessadas. Como o sucesso da série era grande entre as crianças, a empresa de brinquedos Glasslite lançou uma série completa de brinquedos relacionados com a série, e confecções que produziam as roupas dos patrulheiros. Nos Estados Unidos, os brinquedos foram produzidos pela empresa Mego. 
No Brasil, a série foi exibida inicialmente na Rede Tupi, de 1977 até o final da emissora em junho de 1980, depois foi para a Rede Record de junho de 1980 até o fim do ano de 1983. Depois foi exibida na Rede Bandeirantes, onde foi exibido de 1984 até 1988. Depois, a extinta Rede Manchete exibiu os episódios, de 1988 até 1993.