terça-feira, 23 de outubro de 2012

Queimou a língua? Agora já tem cura...

Machucar a boca com alimentos quentes não será mais um problema com este produto

O quadrado mágico: aparência inofensiva para resolver um problema perturbador
 //Crédito: Reprodução Geekologie

Quem nunca queimou a boca com comida quente, que atire a primeira pedra. Sopa, café, pizza, pastel... a lista é, na verdade tão grande quanto o cardápio de qualquer restaurante. Sim, somos mais apressados que inteligentes quando estamos com fome. Para ajudar quem sofre com esse pequeno problema, cientistas desenvolveram uma tira (foto acima) que promete curar especificamente esse tipo de queimadura. 
O modo de usar não poderia ser mais fácil: basta colocar a tira no local queimado – língua, céu da boca ou a parte de dentro das bochechas, por que não? – e o alívio será imediato. Enquanto o quadradinho se dissolve, a dor vai indo embora e o ferimento será curado, sem atrapalhar a sua rotina. Isso acontece graças à benzocaína, um anestésico local muito comum em produtos dentários e pastilhas para dor de garganta. 
Os estudos estão sendo liderados por Jason McConville – a pesquisa começou na Universidade do Texas, mas, agora que atingiu um estágio mais avançado, está sendo conduzida pela Universidade do Novo México, nos EUA. A ideia é que a tira possa curar queimaduras mais graves, ficando na boca por vários dias. Os cientistas também estão estudando a possibilidade de colocar diferentes gostos na tirinha. 
A novidade foi apresentada durante o encontro anual da American Associations of Pharmaceutical Scientists (Associação Americana de Cientistas Farmacêuticos), que aconteceu de 14 a 18 de outubro, em Chicago. Ainda não foi informado quando o produto chegará ao mercado.

Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário: