terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fique Sabendo 2011 - Mobilização Estadual de Testagem anti-HIV




 
A Mobilização Estadual de Testagem anti-HIV - Fique Sabendo 2011
De 24 de novembro a 1 de dezembro,  inclusive no final de semana
 
As unidades participantes da campanha deverão prever para esta semana horários de atendimento alternativos que permitam incluir a população trabalhadora que usualmente não tem acesso ao atendimento prestado em horário comercial.
 
A Campanha tem por objetivo estimular a população do Estado de São Paulo a realizar o teste anti-HIV. A meta é realizar a campanha em 100 % dos 145 municípios prioritários para DST/AIDS e divulgar a campanha em 100% dos municípios do Estado de São Paulo com a antecedência mínima de um mês.
 
O tema ?Fique Sabendo? será mantido, uma vez que já foi incorporado pelos municípios como sinônimo de incentivo à testagem. A CE DST/AIDS SP providenciará a confecção de cartazes, folderes, camisetas e jalecos que serão disponibilizados aos municípios em período prévio à campanha.
 
A partir de 19 de setembro, a Coordenação Municipal de DST/AIDS deverá cadastrar o município e as unidades participantes da campanha junto à CE DST/AIDS SP no site do CRT DST/AIDS http://www.crt.saude.sp.gov.br .
 
O teste poderá ser oferecido nas unidades básicas de saúde e na rede especializada ou ainda em unidades volantes. Deve-se garantir a privacidade e sigilo das informações na entrega dos resultados quando efetuados em campo.
 
Neste período que antecede a campanha que inclui sua preparação enviaremos recomendações específicas para a realização, monitoramento e avaliação da campanha. Estas recomendações serão enviadas aos GVE e às 145 coordenações de DST/AIDS dos municípios prioritários e solicitamos que os interlocutores dos GVE disponibilizem as recomendações aos demais municípios de sua região. Os documentos também poderão ser acessados no site do CRT DST/AIDS - http://www.crt.saude.sp.gov.br
 
Certos de que o empenho de todos garantirá o sucesso de nossa ação, contribuindo de forma significativa para a melhoria da qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/AIDS, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Cajati

Entre os dias 24 de novembro e 08 de dezembro será realizada no município de Cajati a campanha Fique Sabendo, com o objetivo de estimular o diagnóstico precoce do HIV.
A coleta será em todos os postos de saúde e PSF’S. No sábado dia 26/11, será realizada coleta no PASC e no pátio da promoção social e no período noturno será realizado no PIT.

Nenhum comentário: