domingo, 16 de setembro de 2012

Como baixar seu histórico do Facebook

Se você já pensou em guardar seu histórico do Facebook, saiba que há uma opção na rede social para esta tarefa. Sendo assim, é possível baixar informações como fotos, posts, mensagens, lista de amigos, bate-papo, endereços de IP de onde acessou a rede, requisições de amizades e até os nomes anteriores colocados no perfil. Confira como fazer isso nos passos deste tutorial.

Passo 1. Ao acessar sua conta no Facebook, clique na seta ao lado de “Página Inicial” e depois em “Configurações da conta”;



Acessando as configurações de conta do Facebook
(Foto: Aline Jesus/Reprodução)


Passo 2. A página de configurações gerais será aberta. Repare que, bem lá embaixo, há a opção “Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook.”. Clique nela;
Vale lembrar que, infelizmente, não é possível selecionar individualmente os dados que você deseja baixar no download de informações do Facebook.
Clique para ver a lista que o Facebook preparou explicando quais as informações baixadas, arquivo expandido ou registro de atividades você pode fazer download.



Como obter uma cópia do que você compartilhou no Facebook (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 3. Ao abrir a página conforme a imagem abaixo, basta clicar em “Abrir meu arquivo”. O download pode demorar um pouco em razão da quantidade de informações. Caso você queria baixar dados da conta, como logins, cookies e muito mais, clique em "arquivo expandido” nesta mesma tela.




Tela que levará as informações baixadas pelo Facebook (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Pronto! Agora você já tem um histórico das suas atividades no Facebook.

Fonte: Tech tudo

Nenhum comentário: