sábado, 11 de agosto de 2012

FAÇA UMA VIAGEM PELO MUNDO EM FOTOS PANORÂMICAS

O mundo da fotografia mudou drasticamente depois que as câmeras digitais invadiram o mercado. Uma das revoluções mais impressionantes foi no avanço da técnica das fotografias panorâmicas. Selecionei 10 sites que oferecem acervos desse estilo de imagem. É um prato cheio… para os olhos!



Panoramas.dk – o foco são os eventos históricos e culturais ao redor do mundo. Você pode ver deste o Occupy Wall Street em Nova York e na Eslovênia, réveillons de diversas cidades até o carnaval de rua do Rio de Janeiro.



360 Cities – a maior galeria de imagens panorâmicas esféricas interativas na web.

Tours from Above – traz locais como Espanha, Austrália e Inglaterra em seu catálogo de imagens.

AirPano - são panoramas aéreos de alta resolução 3D. É mantido por um grupo de fotógrafos e entusiastas que, durante os próximos três anos, planeja filmar os panoramas aéreos e criar as visitas virtuais nos lugares mais interessantes do nosso planeta.

Arounder – oferece passeios virtuais com o que cada cidade tem para oferecer de melhor, como catedrais históricas, obras de arte, museus, cafés, lojas, vistas de montanhas, parques e jardins.

Vistazoo – destaque para a navegação, feita a partir de um simpático mapa-múndi. Você pode ainda customizar o conteúdo de acordo com as suas preferências. Muito prático.

Viewat – o foco aqui é o lado colaborativo da ferramenta que exibe fotos em 360 graus de diversos fotógrafos ao redor do mundo.

History Buff – fotos panorâmicas de pontos históricos nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: