domingo, 29 de julho de 2012

SAIBA COMO MUDAR SUA AGENDA E ADICIONAR O NONO DÍGITO EM SP

Se você mora na cidade São Paulo, sabe que a partir do dia 29 de julho, todos os celulares da região metropolitana do estado terão um nono dígito. A ideia é que você adicione o número nove no início de cada contato dessa área, com exceção dos aparelhos da Nextel. Já imaginou o trabalho de ter que editar número por número? Pois pare de imaginar agora.
acessocelular Saiba como mudar sua agenda e adicionar o nono dígito em SP
Separei para vocês uma listinha com algumas soluções para cada tipo de smartphone. Algumas delas são bem simples, enquanto outras necessitam de um pouco mais de atenção. Anote aí as sugestões a seguir:
Celulares Nokia, Windows Phone e Windows Mobile – A falta de aplicativos para essas plataformas certamente será a maior dor de cabeça para quem pretende fazer a correção na sua agenda de forma prática, mas nem tudo está perdido. Com a ajuda do Google Sync, o trabalho de edição dos números pode ser feito de forma bastante prática.
Tudo o que você precisa fazer é seguir as instruções presentes nessa página, e permitir que as aplicações do Google tenham acesso aos seus dados. Com isso, basta editar seus contatos no próprio computador e depois realizar a sincronia. Simples, rápido e fácil!
Celulares iOS e Android – Quem tem um celular com qualquer um dos sistemas, pode se sentir com sorte. É que algumas empresas e até mesmo programadores independentes já cuidaram de criar aplicações gratuitas que fazem a alteração dos números de sua agenda de forma automática!
Por exemplo, no iPhone você pode usar programas como o nono Dígito SP e SP + 9 Grátis, ambos de graça. Enquanto isso, o Android recebe opções igualmente gratuitas como o Nono Dígito SP e o 9Plus DDD 11. O que eles fazem é simples: detectar quais telefones da sua lista possuem o prefixo 11 e alterar aqueles que não forem da Nextel. Com um simples toque, todo o trabalho é resolvido!
BlackBerry – Nem mesmo os usuários dos elegantes BlackBerrys ficaram de fora, mas com uma pequena ressalva. Com a ajuda do Dígito SP +9, é possível editar de uma só vez toda a sua agenda, como ocorre nos programas destinados ao Android e iOS. Mas existe um pequeno porém nisso.
De todas as soluções apresentada, essa é a única paga. É isso mesmo! Para usá-lo, o usuário terá que desembolsar um dólar na loja oficial do sistema. Ok, é um valor bem baixo. Mas cá entre nós: para um programa que será usado uma única vez e depois deixado de lado, bem que poderiam oferecer uma opção gratuita, não é verdade?

Nenhum comentário: