quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CINCO APLICATIVOS PARA QUEM QUER CUIDAR DA SAÚDE

E para ajudar a vocês ficarem sempre em dia com os cuidados com o equilíbrio e bem-estar do organismo, trago mais dicas de aplicativos para vocês. Existem alguns ótimos apps que ajudam o usuário na hora de fazer exercícios e elaborar dietas, entre outras utilidades. Conheçam cinco muito recomendados!

Endomondo (Android / iOS) – Esse aplicativo torna a prática de esportes baseados em distância em uma experiência muito mais social. O Endomondo monitora o seu desempenho em corrida, caminhada ou ciclismo, por exemplo, calculando o quanto você já percorreu ou dando orientações e dicas sobre como aprimorar o seu resultado. Dá para acompanhar sua frequência cardíaca, velocidade ou o gasto calórico. Depois, compare esses e outros dados com outros usuários e amigos do Endomondo.

Contador de calorias FatSecret (Android / iOS) – Controle as calorias consumidas com esse contador. Ele informa o nível calórico de diversos tipos de alimentos e diz para você o quanto você ingeriu em apenas uma refeição. O app permite saber se o consumo de calorias subiu ou caiu nos últimos dias e meses, além de elaborar dietas para quem quer diminuir o peso.

Dieta e Saúde (Android / iOS) – Que tal transformar sua dieta em um jogo? A Dieta dos Pontos funciona quase assim, atribuindo uma pontuação para cada comida que você ingerir.

O aplicativo indica os melhores alimentos para você e permite que você acompanhe o seu peso e IMC.

Bulário (Android / iOS) – Precisa tomar um remédio mas perdeu a bula ou quer saber para que serve um determinado medicamento? Você pode consultar um banco de bulas digital com esses aplicativos (os apps de Android e iOS indicados são de diferentes desenvolvedores). Use-os apenas para consulta: eles não substituem as orientações de um médico. Nunca se automedique!

Medida Certa (Android / iOS) – O quadro do Fantástico (TV Globo) sobre redução de peso virou aplicativo para smartphone. Nele, é possível seguir dicas de dieta para quem quer emagrecer e seguir um programa de exercícios físicos. O conteúdo pode ser visto em texto, imagens e até vídeos exclusivos. Tem ainda dicas de músicas para ouvir enquanto se exercita!

Claro que nenhum desses aplicativos substitui a orientação de médicos e outros especialistas em saúde. Não deixe de visitá-los e conversar com eles sobre como esses apps podem ajudá-lo

Nenhum comentário: