terça-feira, 31 de julho de 2012

DESPEDIDA DO PRESIDENTE DA COCA COLA


Bryan Dyson fez este discurso na hora de deixar o cargo de presidente da Coca Cola: “imagine a vida como um malabarismo com cinco bolas. Estas são: seu trabalho, sua família, sua saúde, seus amigos e sua vida espiritual. E você tem que mantê-las sempre no ar.
Logo você vai perceber que o trabalho é como uma bola de borracha. Se deixar cair, ela rebaterá e irá saltar de volta. Mas as outras quatro bolas- família, saúde, amigos e vida espiritual- são frágeis como vidro. Se você deixar cair, irrevogavelmente serão lascadas ou mesmo quebradas. Nunca mais serão as mesmas.
Por isso, trabalhe de forma eficaz nas horas normais de trabalho, mas, nas demais, dê o tempo necessário para o mais importante: a família, os amigos e você. Relacione-se com quem gosta, exercite-se, coma e descanse adequadamente. E acima de tudo, cresça na vida espiritual, a mais importante, porque é eterna.”
Para viver bem e evitar a maioria dos problemas vale, adicionalmente, lembrar uma frase de Shakespeare: eu sempre me sinto feliz, porque não espero nada de ninguém.

E eu adicionaria 8 regras: antes de falar… ouça! Antes de escrever… pense! Antes de gastar… ganhe! Antes de criticar… examine-se! Antes de ofender… respire fundo! Antes de orar… perdoe! Antes de desistir… tente e, acima de tudo, antes de morrer, viva!

Fonte: por email de Claudinei de Oliveira

Nenhum comentário: