sábado, 6 de agosto de 2011

Comunicado da Prefeitura de Iguape

"A Prefeitura Municipal de Iguape esclarece a toda a população, visitantes e órgãos de Imprensa de que as notícias de uma cheia de grandes proporções na cidade são, segundo a Defesa Civil Municipal e Estadual, infundadas.
Segundo o presidente do COMDEC - Conselho Municipal de Defesa Civil de Iguape, Diógenes Carneiro, as notificações e dados fornecidos pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, através de sua Regional de Registro, dão conta de que há emissão de alerta para possibilidade de cheia em áreas ribeirinhas de baixadas, notadamente nos bairros do Jairê e Peropava, porém, o volume de água esperado, apesar de ser acima do normal para a época,está abaixo de níveis críticos como, por exemplo, os verificados na grande cheia de 1997. A área central, bem como os acessos à cidade não estão relacionados como pontos de risco o que vale ressaltar que não estarão afetados os festejos e os acessos dos turistas para a 364ª Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape. Mesmo assim a Prefeitura reitera também que mantém suas equipes de apoio para alertar e, se preciso, remover famílias afetadas com enchentes nas áreras relacionadas. Há mais de 24h as chuvas pararam, o sol está brilhando e já há notificação de regressão dos níveis do Ribeira na cidade de Eldorado o que reforça as informações acima. No canal do Valo Grande, onde a vazão do Rio é grande, o ponto da barragem está com acúmulo de galhos trazidos pela forte correnteza. A Prefeitura deslocou para lá suas equipes de obras e empreiteiras que estão fazendo a remoção deste material para evitar quaisquer riscos.
A cidade vive momentos de paz, emoção e fé recebendo a cada minuto romeiros, comitivas e visitantes de todas as partes do País para louvarem a imagem santa do Bom Jesus de Iguape.
 
Fonte: Jornal Regional

Nenhum comentário: