sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Assembleia vai angariar doações para o Vale do Ribeira

A Assembleia paulista vai arrecadar doações para vítimas das enchentes que, desde o início da semana, assolam os municípios do Vale do Ribeira. A cheia do rio Ribeira afetou 17 municípios. A cidade de Eldorado enfrenta a situação mais crítica e decretou estado de calamidade, assim como os municípios de Ribeira e Iporanga. Barra do Turvo, Jacupiranga e Registro estão em situação de emergência.

A campanha SOS Vale do Ribeira aceita doação de alimentos não perecíveis, utensílios domésticos, roupas e calçados e itens de higiene, que poderão ser depositados nos postos de arrecadação instalados nas entradas do Palácio 9 de Julho.

O presidente da Casa, deputado Barros Munhoz, ao comentar a campanha, disse: "Nós, paulistas, sempre ajudamos os nossos irmãos de outros estados e até de outros países. Agora, chegou a hora de ajudarmos nossos irmãos do Vale do Ribeira, que sofrem as consequências de uma enchente". 

O líder do Governo na Casa, Deputado Samuel Moreira, que representa a região na Assembleia, declarou que "ajudar essas famílias que perderam tudo: roupas, móveis, pertences e em muitos casos até seu meio de sustento, é o mínimo que podemos fazer como cidadãos, como paulistas e como brasileiros. Aliás, temos o dever de nos mobilizar e arrecadar doações para essas pessoas. A solidariedade é fazer a quem você não conhece o que faria por seus próprios filhos. Hoje, temos filhos de São Paulo precisando de ajuda. E essa é uma missão de solidariedade e respeito que cabe a todos nós."

Por Sueli Correa (O Vale do Ribeira)

Nenhum comentário: