Com várias atrações como dança, artesanato, Iguarias Caiçaras, a Festa também terá shows e atividades culturais. Mas o ponto que mais atrai turistas, visitantes e moradores da cidade é a Tainha Recheada, carro chefe da culinária iguapense. Servida de diversas formas e para todos os gostos a expectativa é de um consumo de cerca de mais de duas toneladas de Tainha, superando a demanda do ano passado que atingiu mais de uma tonelada.
Além disso, é uma boa oportunidade para conhecer os encantos naturais do bairro que tem o marco da fundação de Iguape datado do século XVI. Icapara é considerado cartão postal de Iguape por sua paisagem recortada por mata atlântica, manguezais e canais do Mar Pequeno onde se a vista revoadas exuberantes de aves aquáticas.
Programação
Dia 7 (quinta-feira)
21h – Abertura com Andre Luiz e Caravana
Dia 8 (sexta-feira)
20h – Apresentação Cultural
23h – Airton e seu Teclado
Dia 9 (sábado): Atividades Culturais, Balé Infantil, Grupo da Terceira Idade, Escola de Karatê e Atividades Esportivas
10h – Abertura da Praça de Alimentação
21h – DJ Michel Fox
23h – Maike Júnior
Dia 10 (domingo): Atividades Culturais, Balé Infantil, Grupo da Terceira Idade, Escola de Karatê e Atividades Esportivas

10h – Abertura da Praça de Alimentação
23h – Forró Balanceado
O evento é organizado por Assael e Ivete, da comunidade local, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Iguape e empresários.
Fonte: Diario de Iguape