quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Produto do Dia (HD externo)

HD fininho da Freecom tem USB 3.0

A Time Capsule, da Apple, tem muitas vantagens: alta capacidade de armazenamento, conexão com internet, design de qualidade, entre outras. Ela só não pode se gabar de sua porta USB, com interface no padrão 2.0. Nesse vácuo surgiu o Mobile Drive Mg, um HD externo com USB 3.0, da Freecom.
O aparelho não tem muitos dos atributos de seu concorrente, mas a conexão promete uma taxa de transferência de 130 MB/s, segundo a Freecom. A empresa ainda diz que outro trunfo do HD é ser o mais fino a ser lançado até agora, com apenas 10 milímetros de espessura.
Não bastasse a altura, o Mobile Drive também é magro. Ele é revestido com uma liga de magnésio que torna o aparelho leve, resistente e reciclável. A fabricante afirma também que ele já vem formatado para Mac e é compatível com o Time Machine, software de backup da Apple.
A Freecom prometeu quatro versões do aparelho, que já foi lançado na Europa, mas parece estar em falta no site da fabricante. O modelo com USB 3.0 e 320 GB custará 79 euros. O modelo com 750 GB e USB 3.0 sairá por 119 euros. Outro modelo com a mesma capacidade, mas também com uma porta FireWire, poderá ser comprado por 129 euros

Nenhum comentário: