terça-feira, 26 de julho de 2011

Miracatu é Vice Campeã da Sub-12 na 13ª Copa Paulista de Futebol de Base


O município de Miracatu sediou a 13ª Copa Paulista de Futebol de Base, que aconteceu no período de 17 a 23 de julho. Ao todo, 1.200 atletas e 50 equipes, de Norte a Sul do País, disputaram entre si uma intensa tabela com 20 jogos por dia, totalizando 115 em apenas uma semana. Os jogos foram realizados nos campos da Estação, Pedro Barros e Oliveira Barros.
 Veja as fotos :

As categorias que participaram da 13ª Copa Paulista foram: Sub-12 (nascidos em 2000-1999), Sub-14 (98-97), Sub-16 (96-95) e Sub-18 (94-93). Segundo a organização, a Copa Paulista é uma vitrine de atletas onde observadores, empresários e dirigentes de clubes observam, descobrem e negociam novos talentos. Mais de 10 nomes conhecidos na área futebolística estiveram presentes, tais como, Talquinho - procurador do jogador Dentinho (ex Corinthians), dirigentes da Portuguesa Santista e Comercial de Registro. Doze atletas foram selecionados por esses “olheiros” por se destacarem nas competições e já estão a caminho para clubes de renome.
A prefeita Déa Moreira falou da importância do evento para o esporte em Miracatu e afirmou que é “motivo de grande satisfação sediar uma competição desse porte, pois só tem a agregar e estimular a prática esportiva nos jovens do município”.
A organização foi da Associação de Eventos Esportivos, com apoio da Prefeitura Municipal de Miracatu, através do Departamento de Esportes.
Para 2012, a 14ª edição da Copa Paulista de Futebol de Base tem 90% de probabilidade de ser realizada novamente no Vale do Ribeira, no município de Cajati. A definição do local será confirmada no máximo em 10 dias.
A classificação final ficou assim:
Sub 12 – Campeão: ALPS de Pirapozinho – SP e Vice: Miracatu
Sub 14 – Campeão: Molecagem de Jaguaré – SP e Vice: Relâmpago de Araguari – SP
Sub 16 e 18 – Campeão: Portuguesa Santista e Vice: Molecagem
Fonte: Site  O Vale do Ribeira http://www.ovaledoribeira.com.br/

Nenhum comentário: