sábado, 9 de abril de 2011

Secretários estaduais auxiliam prefeituras do Vale do Ribeira

 

As audiências superaram as expectativas do Governo do Estado

Os prefeitos das 23 cidades da região do Vale do Ribeira passaram a manhã desta sexta-feira, 8, sendo atendidos pelos representantes de diversos órgãos do Governo do Estado de São Paulo. A rodada de reuniões fez parte do encontro São Paulo Governo Presente: A Vez do Vale. O objetivo era resolver entraves e estimular o desenvolvimento local.
As audiências superaram as expectativas do Governo do Estado. É o caso da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A pasta tinha previsto receber representantes de cinco Prefeituras da região do Vale, no entanto, já no meio da manhã, o número de prefeitos atendidos foi o dobro. A Secretaria de Logística e Transportes atendeu 17 municípios: Apiaí, Barra do Chapéu, Jacupiranga, Ribeira, Cananéia, Pariquera-Açu, Sete Barras, Eldorado, Ilha Comprida, Cajati, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Registro, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo e Itariri.
A Secretaria de Desenvolvimento Social atendeu 11 municípios. "O Estado tem trabalho para estreitar a parceria com os municípios e oferecer um atendimento melhor à população", disse o secretário Paulo Alexandre Barbosa. As principais reivindicações que o secretário tem recebido dizem respeito à ampliação dos programas de transferência de renda, como o Renda Cidadã e o Ação Jovem.
Os encontros foram realizados no Conjunto KKKK, no centro de Registro. Confira abaixo a relação de secretários presentes nesta manhã:
Casa Civil, Sidney Beraldo
Casa Militar, Coronel Admir Gervásio
Gestão Pública, Júlio Semeghini
Esporte Lazer e Juventude, Jorge Pagura
Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda
Desenvolvimento Social, Paulo Barbosa
Logística e Transportes, Saulo de Castro
Turismo, Márcio França
Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni
Educação, Herman Voorwald
Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes

Nenhum comentário: