domingo, 17 de abril de 2011

IE 10 não rodará no Windows Vista

Mal iniciou a distribuição gratuita do Internet Explorer 9 e a Microsoft já está no encalço de desenvolver e aprimorar o software para a sua versão 10. “Mas a Microsoft acabou de lançar um e já está pensando no outro?” Se essa for a sua pergunta, sim! É exatamente isso. Aliás esse é um dos erros que a empresa de Bill Gates comete, pois nunca disponibiliza uma versão completa e investe recursos para que ela cresça e torne-se, de fato, ícone. Mas essa é outra história.
O fato é que a nova versão do IE não rodará em máquinas que tiverem o sistema operacional Vista. Para 90% da população mundial, o Vista é uma das piores soluções em SO que a Microsoft já lançou, pois é pesado, lento e cheio de pequenos probleminhas que causam muitas, mas muitas dores de cabeça.
O engraçado é que a empresa está seguindo um a padrão de cortes em seus sistemas operacionais, já que o IE 8 não rodava no Win200, o IE 9 não roda no XP e, agora, o IE 10 não funcionará no Vista, tido como o patinho feio da companhia.
A nova versão do browser só vai rodar no Windows 7, considerado o melhor sistema operacional criado pela Microsoft, pois tem a sutileza e leveza do XP, mas apresenta muitas soluções que seus antecessores.
Para se ter uma ideia, em menos de um ano após seu lançamento, o Windows 7 já tinha ultrapassado o Vista em números de usuários. Aliás, até o lançamento do 7, muitos eram os usuários que formatam as máquinas para instalar o XP, na espera de algo que substituísse por completo o Vista.
Fonte: Techtudo

Nenhum comentário: