segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cidade de Cajati concentra maior número de pessoas com dengue no Vale do Ribeira

Cidade de Cajati concentra maior número de pessoas com dengue no Vale do Ribeira Exibir este vídeo
 
Esses números que não são divulgados porque dizem que são considerados "suspeitos", ultrapassam 250 pessoas. Como a Prefeitura vem fazendo sua parte (Fumacê nas ruas), acho que deveriam ficar atentos com focos (terrenos baldios com muito mato e sujeira. Até mesmo as empresas do complexo mineroquimico que sejam verificadas pela vigilância sanitária da cidade, para que venhamos a saber se não há mais locais com foco de Dengue.
Acho que uma campanha de alerta nas escolas, na portaria do Complexo Industrial, no comércio, iria ajudar muito. Vamos levantar essa bandeira contra a dengue.
Sintomas de Dengue: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, mal estar, dores nas juntas, prostração(enfraquecimento) e vermelhidão no corpo. Alguns irão dizer: Mais as campanhas foram feitas!!!
Mas acho que deveríamos fazer mais, por que a resposta tá aí, e os números não mentem, casos e mais casos de dengue todo o dia. As pessoas que conversei chegam a ficar de 5 a 8 dias de cama com todos os sintomas. A auto medicação em suspeita de dengue é desaconselhada porque pode complicar o caso. Remédios à base de ácido acetilsalicílico (AAS), como aspirina, causam a dilatação de vasos sanguíneos e podem agravar hemorragias. O teste do laço é uma dos métodos utilizados para detectar a Dengue e  tem pessoas habilitadas para isso e mesmo antes de saber do resultado do exame de sangue, que é o diagnóstico de número de plaquetas alterado o que indica dengue. Cajati contra a Dengue. Vamos unir forças... O Alerta está dado...
 
 
 
 

Nenhum comentário: