quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aprenda a jogar o sucesso Farmville

O Facebook é uma rede social completa! Você pode postar fotos, compartilhar vídeos e links, enviar recados para seus amigos, bater papo, criar eventos e jogar. Sim... Jogar!
Muita gente gasta horas dos seus dias se divertindo nos games do Facebook, e muitos deles se tornaram uma verdadeira febre na rede. O primeiro deles foi o Farmville, um game onde o jogador precisa manter uma fazenda com todos os desafios típicos da vida rural.
O Farmville abriu as portas para o surgimento de muitos outros jogos que impulsionaram o número de acessos a rede social de Mark Zuckerberg, mas o título ainda faz um sucesso estrondoso mundo afora. E se você ainda não começou a jogá-lo, o TechTudo resolveu preparar um guia completo para você começar a sua plantação virtual.
Para começar, acesse a sua conta no Facebook e, no campo de buscas, em cima, procure por Farmville. Clique em "Ir para o aplicativo" e, na página seguinte, conceda o acesso às suas informações clicando em "Permitir". Caso você não tenha um Facebook, clique aqui para conhecê-lo.
Farmville, o sucesso do Facebook (Foto: Divulgação)Farmville, o sucesso do Facebook (Foto: Divulgação)
Passo 1. No início do jogo você deve administrar muito bem a sua receita inicial para expandir sua propriedade, por isso, dê preferência a sementes que são mais rentáveis. Clique sobre algum bloco de terra para fazer a compra, observe o tempo que as sementes levam para amadurecer e não se esqueça de voltar para recolher tudo. Clique em “Buy”, depois selecione a região onde as sementes serão plantadas.
Mouse posicionado acima da plantação mostra o status da colheita (Foto: Reprodução /Fox Xavier)Mouse posicionado acima da plantação mostra o
status da colheita (Foto: Reprodução /Fox Xavier)
Passo 2. Um ícone de uma pá deve ser usado para recolher sua plantação e para aumentar o espaço dela, adicionando novos blocos de terra. Quer excluir alguns blocos para posicionar algo? Sem problemas, clique em “Recycle” (representado pelo símbolo da reciclagem) para excluir o excesso da aérea de cultivo.
Passo 3. Um ícone semelhante a uma pedra preciosa é exibido acima dos animais sempre que eles terminarem sua produção. No caso de plantas, você deve observar o crescimento delas. Posicione o mouse sobre elas, assim, você pode observar o status delas. Clique em tudo que deve ser colhido e espere que seu avatar virtual faça o trabalho.
Menu flutuante oferece a opção de vender o que você já adquiriu (Foto: Reprodução / Fox Xavier)Menu flutuante oferece a opção de vender o que
você já adquiriu (Foto: Reprodução / Fox Xavier)
Passo 4. Em “Market”, localizado no menu abaixo da tela, há muitas opções de objetos decorativos, ferramentas, animais e construções. Observe o seu nível e o dinheiro disponível antes de fazer qualquer compra. Clique em “Buy”, logo abaixo do que você deseja comprar e posicione o objeto em sua propriedade (você poderá alterar isso quando quiser).
Passo 5. Arrependido de algo que comprou? Calma! Você pode vendê-lo. Para isso, clique no item que será negociado, selecione a opção “Sell” no menu que é exibido. Você não vai recuperar toda a grana investida, mas o prejuízo será menor.
Passo 6. Nesse jogo, seus contatos do Facebook são muito importantes. Eles é que fornecerão material para te ajudar na sua plantação. Por isso, convide seus amigos para ser tornar vizinhos no aplicativo. Clique em “Add Neighbors” e uma lista será exibida.
Aplicativo lista amigos que estão no jogo (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Aplicativo lista amigos que estão no jogo (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Passo 7. Ao longo do jogo você vai encontrar uma série de animais e itens perdidos. Clique em “Share” para compartilhar isso com seus amigos. O primeiro vizinho acessar a atualização receberá o que você encontrou.
Passo 8. Seus amigos no game podem te enviar ou pedir presentes. As requisições podem se acessadas em um ícone com uma letra Z ao lado do meu superior do jogo, e as mensagens se localizam logo abaixo do aplicativo. “Free Gifts” é o local onde você pode enviar mimos para os vizinhos, essa é uma boa estratégia para ser recompensado sempre.
Menu superior do jogo (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Menu superior do jogo (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Passo 9. Você acessa todos os itens recebidos em um ícone representado por uma caixa de presente. Ao receber um item, você pode enviar o mesmo objeto como forma de agradecimento. Para isso, clique em “Acept” e depois em “Send back”. Não esqueça de confirmar o envio.
Passo 10. Outro modo de ajudar os vizinhos é fertilizando as plantações ou alimentando seus animais. Para isso, clique no avatar que seu amigo utiliza no Facebook, um menu será exibido, selecione “visit/help (nome do vizinho) farm´s". Jogadores com espírito de equipe são muito bem recompensados por isso.
Adubar a terra do vizinho é uma opções sociais do game (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Adubar a terra do vizinho é uma das opções sociais do game (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Passo 11. Adicionar uma boa vizinhança serve, também, para expandir sua fazenda. Assim que puder aumentar suas terras, faça! É ótima oportunidade de aumentar sua produtividade, conseguir mais experiência e alcançar novos níveis. Para isso, clique “Market”, depois “Farm Aides”, em seguida “Expand Farms”.
Passo 12. Você pode (e deve) fazer a aquisição de veículos que facilitam e agilizam seu trabalho. Você deve consultar o mercado e escolher o veículo ideal para a sua fazenda em “Vehicles”. Só não se esqueça de comprar combustível (fuel)! Construções também são importantes para acelerar a produção. Clique em “Buildings” e escolha a certa para suas necessidades.
Com esse pequeno guia você já está pronto para começar a se divertir no jogo. Ao subir de nível e executar tarefas, você acumula “Farm Cash”. Tenha muito cuidado com esse dinheiro, já que ele é pago com moeda real. Com o tempo você aprende boas estratégias e dicas (nada que o Google não possa ajudá-lo), além de conseguir itens e condecorações especiais, fornecidas só para bons fazendeiros. Divirta-se!
Significado dos ícones (Foto: Reprodução/Fox Xavier)

Nenhum comentário: