quinta-feira, 3 de março de 2011

Registro comemora o Dia Internacional da Mulher

Registro começa a comemorar a partir desta sexta-feira (4), o Dia Internacional da Mulher. O objetivo é mobilizar essa parcela da população em ações do Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM), em parceria com os departamentos da Prefeitura Municipal. As ações contam com apoio das entidades da sociedade civil.

Entre as ações que acontecem até o fim do mês, eventos e oficinas de trabalho para discussão dos problemas vividos pelas mulheres como: violência contra mulher, a Lei Maria da Penha, economia solidária, auto-estima, gênero, igualdade e direito.
Nesta sexta-feira, dia 4, acontece oficina com as mães dos alunos da APAE, às 9 e às 14 horas, na APAE. No dia 8, a programação prossegue durante o Carnaval com a saída do Bloco Carnavalesco das Mulheres, com saída da Praça dos Expedicionários, às 19 horas. No dia 12, o CRAM Registro participa de ato público em São Paulo, a partir das 9 horas.
A programação em Registro continua no dia 13 de março, no Arapongal, com oficina com as mulheres da pastoral da Mulher, no Salão Comunitário. Outras duas oficinas acontecem nos dias 18 e 19 de março. No dia 18, com as mulheres da Associação Renascer, às 14 horas, no CRAM e no dia 19, outra oficina, a partir das 15 horas, na Igreja Católica do Votupoca.
No dia 23 acontece Encontro das Mulheres do Município para discussão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, às 18 horas, no CRAM. No dia 25, oficina com as mulheres do Programa Renda Cidadã, às 14 horas, no CRAS do Arapongal. No dia 28, oficina com as mulheres da Associação Renascer, às 18h30.
No dia 30 acontece oficina com as mulheres da Renda Cidadã, às 9 horas, no CRAS da Vila Nova e no dia 31, fechamento do mês da mulher, às 18 horas, no CRAM.
Fonte :Comunicação da prefeitura de Registro

Nenhum comentário: