quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prefeita Sandra leva indicadores socioeconômicos de Registro para Sarney e mostra desenvolvimento da Cidade



Aproveitando viagem à Brasília para tratar de assuntos pertinentes ao município, a prefeita Sandra Kennedy esteve no gabinete do presidente do Senado, José Sarney para levar dados e os atuais indicadores sociais da cidade de Registro. A audiência aconteceu a pedido do deputado João Paulo Cunha. O objetivo da visita da prefeita foi informar ao Senador que Registro tem demonstrado ótimos avanços nos indicadores e que vem se consolidando como um Pólo Educacional do Vale com a instalação do Instituto Federal, o Sistema S como SESI/SENAI, além da UNESP com novo campus, ETEC Paula Souza e faculdades particulares que atuam no município abrangendo toda a região. A cidade também cresce com foco voltado para logística de distribuição de produtos, assim como já ocorre com o Centro de Distribuição do O Boticário já que o município é estrategicamente localizado entre capitais São Paulo e Curitiba, além de grandes centros como Santos, Sorocaba, entre outros.
A agricultura familiar também tem se fortalecido principalmente no Município com iniciativas e convênios que fortalecem tanto a pequena produção assim como a comercialização de gêneros alimentícios produzidos na Cidade. Um exemplo disto está na iniciativa da Prefeitura em comprar produtos diretamente do produtor, garantindo melhores lucros para o pequeno agricultor, assim como o barateamento de compra pela Prefeitura, garantindo qualidade à alimentação escolar. Outro ponto a ser destacado na cidade do Vale do Ribeira é a melhoria da mão-de-obra a qualificação de jovens e adultos que antes não tinham qualquer preparação para enfrentar a competitividade do mercado de trabalho.
Em entrevista à Revista Isto É, na semana passada, o senador José Sarney afirmou queos indicadores sociais do Vale do Ribeira são menores que os dos Maranhão e diz “Pobreza encontra-se em qualquer lugar do Brasil. Os índices da cidade de Registro, em São Paulo, são menores do que os nossos”.
A prefeita Sandra Kennedy afirmou que Sarney fez questão de recebê-la por sentir na pele o que é ser considerado como a região mais pobre e que ele nãofazia idéia de como a cidade tinha se desenvolvido. Sarney esteve em Registro no início dos anos 70. O Senador falou também que Registro ainda tem muitos desafios a vencer e que a repercussão que a matéria trouxe citando o nome de Registro fez com que ele tomasse a iniciativa de conversar com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin durante o encontro entre os governadores do nordeste pedindo mais atenção para a cidade e para o Vale.
Fonte : Comunicação da prefeitura de Registro

Nenhum comentário: