terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dicas para desenvolver sua auto-estima

Você sabe como desenvolver a sua auto-estima? No Blog de hoje, apresento algumas dicas práticas. São elas:
1. Primeiramente, você precisa confiar mais em você! Acredite em tudo de bom que faz e executa, pois você é um ser humano poderoso, rico de bênçãos Divinas, de alma e é capaz de melhorar sim a sua auto-estima.
2. “Conhece-te a si mesmo”. Esta é uma famosa frase de Sócrates. Tome consciência de suas capacidades, habilidades e limites. Aceite os erros como constantes aprendizados para a sua evolução pessoal, espiritual e só assim elevar a sua auto-estima.
3. Aceitar-se como você realmente é. Qual é o problema de apresentar defeitos? Todos nós temos defeitos, então, assume-os, modifique-os e passe uma borracha neles com responsabilidade e a sua auto-estima voltará.
4. Aja sempre a seu favor. Não entre nas conversas dos outros. Tenha a sua própria opinião, personalidade consistente em suas atitudes, comprometimento com a realidade e torne-se especialista em fazer coisas que o deixem feliz.
5. Silencie o crítico interior. Pare de se autojulgar, isso é um veneno para a sua alma. Mande embora todos os seus julgamentos desnecessários, autocríticas, pensamentos pessimistas e brigue por você quando exigir demais de sua capacidade. Certamente, sua auto-estima vencerá!
6. Aceite o fracasso em sua vida. Muitos dizem que “o fracasso é um pedaço da vitória”. Creia nisso e tudo ficará mais fácil. Lógico que ninguém gosta do fracasso, mas às vezes ele se torna necessário para que possamos “acordar para a realidade”.
7. Afirme-se em tudo de forma positiva. Seja capaz de expressar pensamentos somente positivos, puros, construtivos, enriquecedores para a sua alma, logicamente, respeitando sempre os pensamentos e os sentimentos de seu próximo.
8. Seja empático em suas atitudes. Coloque-se no lugar do outro, isto é, seja empático sempre com o seu próximo. Escute e sinta os diversos pontos de vista dos outros, respeite-os, compreenda-os de forma sublime e assim, sua auto-estima não sofrerá desapontamentos.
9. Busque sempre o apoio das pessoas. Temos colegas, amigos, familiares e todos fazem parte de nosso crescimento como pessoa. Troque informações enriquecedoras com as pessoas com quem você convive, pois a troca com o outro é fundamental para mantermos a nossa auto-estima em alta.
10. E por fim, deixo-lhe uma pergunta para reflexão. Você está preparado para mudar? Acredite: só pelo fato de você ler este pequeno Blog já fez toda a diferença!
Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Nenhum comentário: