domingo, 26 de dezembro de 2010

Recomendações da Policia Rodoviaria Federal para quem vai viajar.

A PRF lembra que é importante seguir a sinalização e evitar ultrapassagens perigosas. Em caso de chuva, o motorista deve manter distância dos outros veículos. O telefone de emergência da corporação é 191. A ligação é gratuita.
Há previsão de chuva durante os dias de folga e o motorista é orientado a manter distância dos outros veículos e acender os faróis. Os automóveis não devem ficar parados no acostamento.
Veja outras dicas da PRF para garantir uma viagem segura, se você viaja de carro:
- Planejamento da viagem: antes de sair, verifique a documentação do motorista e do veículo; busque informações sobre a distância que vai percorrer e os pontos de paradas, como postos de combustíveis e restaurantes. A recomendação é parar pelo menos a cada três horas, para evitar cansaço. E checar também a previsão do tempo.
- Revisão preventiva: confira se os faróis e para-brisas estão funcionando e se os pneus e o motor estão em boas condições. É importante verificar a situação do pneu estepe, do macaco, do triângulo e da chave de roda, e outros equipamentos usados nas emergências.
- Período noturno: a polícia diz que é bom evitar a circulação durante a noite, inclusive por causa de assaltos e outros crimes. Em caso de pane ou emergência, as opções de socorro geralmente funcionam mais lentamente nesse período.
Restrições
Os caminhões bitrens e cegonhas estão proibidos de circular em vias de pista simples das 16h às 22h deste domingo. Quem descumprir a determinação terá de estacionar o veículo e só voltar à estrada depois da liberação da polícia. O descumprimento ainda acarreta em multa de R$ 85,13, além de quatro pontos na carteira de habilitação.

Nenhum comentário: