quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Polícia Militar comemora aniversário e inaugura Unidade de Saúde

O 14. Batalhão da Polícia Militar comemorou 35 anos na última semana e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, 179 anos. Em comemoração às datas, foram reinauguradas e denominadas as instalações da Unidade Integrada de Saúde UIS. O local foi batizado com o nome do tenente coronel médico PM Kazuzi Muramatsu.

Esta é nossa unidade integrada de saúde e neste espaço físico funcionam, desde o ano de 1971, o gabinete odontológico e médico onde são atendidos os policias militares das unidades de policiamento ostensivo, policiamento ambiental e rodoviário do Vale do Ribeira”, explicou em discurso o tenente Everaldo Figueiredo Calegari.

Calegari explicou que entre 1978 E 1993, o Batalhão de Registro contou com o trabalho do médico que conviveu e socorreu muitos soldados da corporação. “Portanto, por princípio de justiça e como forma de gratidão denominaremos o ambulatório médico e odontológico como “Tenente Coronel Médico PM Kazuki Muramatsu.

A solenidade – Além das festividades, a Polícia Militar apresentou o número de ocorrências atendidas pela corporação e pelas atividades que coibiram o criminalidade na cidade do Vale do Ribeira entre atendimentos feita pelo 190, prisões em flagrante e de outros delitos, além de reforçar o comprometimento da corporação com a segurança pública.

O evento de aniversário contou com a participação de autoridades como a prefeita de Registro Sandra Kennedy Viana, que fez menção ao crescimento e desenvolvimento da corporação e de suas instalações e também da importância e do orgulho que o município em ter estes homens mantendo a ordem do Município. Além disso, a prefeita ressaltou a importância da corporação ter o espaço físico melhorado e ampliado.

História - No dia 13 de agosto de 1971 foi inaugurado o prédio do Batalhão em Registro. Na ocasião esteve presente o então governador de São Paulo, Laudo Natel, o secretário de Estado, Delfim Neto, o então prefeito de Registro, Jonas Banks Leite. Em 1975, pelo decreto estadual nº 7.289, a Polícia militar foi reestruturada e em virtude da nova organização, a 7ª CIPM foi extinta, sendo criado em seu lugar o 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior, “Capitão PM Mendes Junior”. Desde a sua criação o batalhão teve 11 comandantes sendo o atual comandante o tenente coronel PM, Geraldo Felismino dos Santos.

Nenhum comentário: