segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Atenção para mudança no contrato da Microsoft é golpe


Aviso enviado por e-mail alerta sobre importantes mudanças no contrato da Microsoft, mas pode ser um golpe para invadir seu computador.

Na primeira quinzena de setembro de 2012, um texto começou a circular na web sobre possíveis alterações no contrato da Microsoft. De acordo com o alerta, a fabricante de softwares estaria atualizando seu Contrato de Serviço, que governa muitos dos seus serviços online, como o Hotmail, SkyDrive, Bing e MSN.

O texto também afirma que o contrato entrará em vigor no dia 19 de outubro de 2012 e para continuar usufruindo dos produtos e serviços da empresa, é necessário que o usuário leia e aceite tais novas regras.

Novo contrato da Microsoft pode ser golpe!


Verdadeiro ou farsa?

Farsa! Apesar da Microsoft ter modificado seus “termos de uso” há poucos dias, o texto que circula por aí sobre o novo contrato é falso!

A Sophos – empresa especializada em segurança digital – emitiu um boletim alertando sobre o falso texto. De acordo com os peritos da empresa, ao clicar no link que consta no falso alerta, o internauta faz o download do arquivo executável “Microsoft-Services-Agreement.pdf.exe” (nas versões em português os nomes são outros) que, por sua vez, instala o Trojan/Cavalo de Tróia “Troj/Backdr-HG” na máquina da vítima, deixando-a vulnerável para futuros ataques e invasões.

Outra especialista em segurança online, a Net-Security, também avisa que outros espertinhos estão se aproveitando da situação para disseminar variações do golpe, fazendo vítimas com outros tipos de trojans e scripts mal-intencionados.
Conclusão

História falsa! Não clique em links desconhecidos e deixe seu antivírus sempre atualizado.

Fonte: Efarsas.com

Nenhum comentário: