sábado, 26 de novembro de 2011

Juquiá é o primeiro Município do Vale do Ribeira a ter Viaturas da Polícia Militar com computador a bordo




 O Comandante do 4º Pelotão da PM, Sargento Robson, anunciou à imprensa no dia 21 de novembro que a Polícia Militar em Juquiá, de maneira vanguardista na Região, passou a contar com computadores a bordo, em todas as suas viaturas. Informou também que esta tecnologia, antes disponível à PM, apenas na Capital Paulista e Região Metropolitana, possibilitará ao Policial Militar realizar pesquisas de RG e placas de veículos entre outras funções. “É certo que a utilização desta tecnologia embarcada na viatura policial-militar proporcionará melhores condições para os trabalhos possibilitando à polícia agir de forma mais rápida e eficiente, e contribuindo assim na nossa vocação de bem-servir. Com este equipamento será possível também o apoio ao serviço operacional, melhorando a gestão dos recursos humanos e de materiais”
Declarou o Sargento Robson

 A Polícia Militar em Juquiá a fim de por à prova os equipamentos realizou no dia 22 uma Operação Bloqueio onde testou todos os aplicativos da tecnologia embarcada.


O aposentado José Aparecido Tavares, morador de Juquiá disse ter ficado surpreso ao ver Policiais Militares em uma cidade pequena como Juquiá utilizando computadores portáteis em uma Operação de Trânsito. "Só vi tal coisa pela televisão, não esperava ver a Polícia usando esta tecnologia aqui na Região" Destacou o aposentado.

Já a enfermeira Márcia Maria Gíglio e a contadora Sueli Meder, ambas residentes na capital paulista, comentaram ter passado por abordagem e terem sido pesquisadas anteriormente por seus dados pessoais (vida pregressa). “Com os computadores portáteis diminui-se o tempo de espera fazendo parecer coisa de filme”.


O Prefeito Merce mesmo em viagem não deixa de se informar dos fatos que ocorrem na cidade, e quando ficou sabendo dos computadores de bordo nas viaturas policias do município, ressaltou a importância da tecnologia na segurança pública “Esta será mais uma ferramenta de fundamental importância para um trabalho ágil”. Finalizou o Prefeito.
Fonte: O Vale do Ribeira (http://www.ovaledoribeira.com.br/)

Nenhum comentário: