sábado, 8 de outubro de 2011

Operadora japonesa desenvolve protótipo de bateria que recarrega seu celular em 10 minutos

Uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Japão, a NTT DoCoMo, acaba de apresentar um protótipo de bateria externa que promete carregar seu smartphone em até 10 minutos.
Protótipo de bateria (Foto: Engadget)
Protótipo de bateria (Foto: Engadget)
 
A vida da bateria nos smartphones é o único ponto que não aumenta em comparação com os outros recursos, como processador, memória RAM e capacidade gráfica. Ela sempre fica limitada a apenas um dia de uso contínuo ou no máximo dois sem muita utilização de redes 3G e navegação pelo GPS.
Para resolver este problema e ainda tornar a carga da bateria extremamente veloz, a operadora nipônica NTT DoCoMo apresentou um protótipo de bateria externa que é capaz de recarregar totalmente o seu aparelho em apenas 10 minutos. É o tempo necessário para tomar um café, lendo as notícias do dia em um jornal impresso, e sair com a bateria totalmente carregada.
O objetivo que a operadora colocou em seu rumo foi o de não aumentar a vida útil da bateria, mas sim tornar a carga muito mais veloz. O problema que pode aparecer com este protótipo é que a bateria pode ter sua vida útil drasticamente reduzida em comparação a uma carga convencional, além do valor que este acessório vai chegar ao mercado.
Mesmo com estes contras a novidade parece extremamente positiva e nos dá um alívio para não ficar naquele dilema entre atrasar um encontro e ter bateria para aguentar a noite toda tirando fotos e surfando na internet do smartphone. Para diminuir os impactos, poderia sr uma carga de meia hora, ou um pouco mais.

Nenhum comentário: