sábado, 17 de setembro de 2011

Prefeitura define metas para o trânsito de Registro



A reorganização do Conselho Municipal de Trânsito, “discutir adequações na legislação da zona azul a fim de fiscalizar as vagas de estacionamentos para idosos, continuidade aos estudos do plano de ações do Fórum de Trânsito que aconteceu em 2010, onde especificam locais de rotatórias e estacionamentos, alterações de lado de estacionamento, mudança no sentido de ruas, localização de lombadas e implantação de semáforo”, foram algumas das solicitações da Prefeita de Registro à nova chefia da Divisão Técnica de Trânsito e Transporte da Prefeitura, Humberto Lourenço, com o intuito de melhorar trafegabilidade de veículos e pedestres no trânsito do Município.
Lourenço é capitão da Reserva da Polícia Militar, atuante na profissão por 30 anos e há cinco ocupando o posto de comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Registro. “Na corporação, já trabalhava em parceria com a Prefeitura na execução de projetos educacionais e ações preventivas na área de trânsito. Agora, pretendo contribuir com minha experiência nessa área e cumprir metas que nos foi colocada para garantir melhoria das condições de trânsito em Registro, cidade que desenvolveu bastante e com isso, também cresceu o número de carros em circulação no município”, declara.

A questão da fluidez do trânsito, prevenção de acidentes, e a educação do pedestre e do motorista serão prioridade de acordo com Lourenço. “Além de trabalhar as demandas existentes, queremos cumprir as metas que nos foi colocada para garantir melhoras para o trânsito de Registro”, declara.
“Outro trabalho já em desenvolvimento pelo Departamento e que terá continuidade com a vinda do capitão Lourenço, é a implantação de semáforo inteligente. Nesta ação, será avaliado e redefinido o tempo de espera nos semáforos”, informa a prefeita Sandra Kennedy.
Entre outros trabalhos que serão desenvolvidos pelo departamento está a identificação dos principais pontos de lentidão, que ocorre por conta do excesso de veículos, fiscalização de horário de carga e descarga e de estacionamento. “Toda mudança que implicará em mudança na rotina da população a comunidade será consultada previamente. Para isso vamos consultar e ouvir o Conselho Municipal de Trânsito, antes de qualquer mudança”, explica.
Campanha – Com objetivo de conscientizar o pedestre e o motorista sobre o uso correto da faixa de pedestre, na semana nacional de trânsito, 25 de setembro a 2 de outubro, a Prefeitura junto com outras entidades; Conselho Municipal de Segurança (Comseg), Jornal Regional, Conselho Municipal de Trânsito, Polícia Militar, CIRETRAN, Lions Club, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, promoverá a campanha “Viva a Faixa – Com respeito, a vida é mais bonita”, campanha do Governo Federal veiculada em todo Brasil.
A ação também sensibiliza e orienta sobre o sinal que identifica a travessia de rua do pedestre (extensão do braço com a palma da mão voltada para o veículo). “Para este trabalho de conscientização vamos circular informativos com conteúdo educacional voltado ao trânsito e junto com o Agente Jovem, iremos simular nas ruas, o sinal de travessia das faixas”, explica o capitão Lourenço.

Por Assessoria de comunicação da prefeitura de Registro
Fonte: Site O Vale do Ribeira

Nenhum comentário: