domingo, 7 de agosto de 2011

Eldorado pede apoio com doações


O município de Eldorado, que se encontra em Estado de Calamidade Pública, pede socorro!
            Entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, o Rio Ribeira de Iguape invadiu a cidade e deixou 70% da zona urbana embaixo d’água e quase 100% da agricultura devastada.

            A população ainda está em abrigos provisórios, pois desde quinta-feira estão limpando as suas casas. Algumas doações da Defesa Civil do Estado de São Paulo e de cidades vizinhas já chegaram e foram distribuídas. Porém, não foram suficientes para atender todos os munícipes atingidos (cerca de 8.500 pessoas desabrigadas e desalojadas).

            Diante disso, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado e a Defesa Civil Municipal pedem ajuda. “Precisamos de muitas coisas para atender a nossa cidade. Estamos, realmente, necessitando de tudo”, revelou o prefeito, Donizete Antonio de Oliveira.

            De acordo com o município, Eldorado precisa desde produtos de higiene pessoal até alimentação. (Veja a listagem abaixo).

            “Pedimos para que outros municípios nos ajudem. As cidades da região nos auxiliaram, mas, infelizmente, precisamos de mais”, finalizou o prefeito.

            Quem quiser enviar doações para o povo eldoradense, deve encaminhá-las para a Fazenda Itaipava (SP-193 - Estrada Jacupiranga-Eldorado, km 3,5). Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 13 3871-3148 (Defesa Civil).


Lista dos produtos necessários para ajudar Eldorado:

- colchões
- cobertores
- roupa de banho
- roupa de cama
- produtos de higiene pessoal (pasta de dente, escova de dente, sabonete, absorvente, fralda, papel higiênico)
- material de limpeza (cândida, sabão, rodo, vassoura, balde
- alimentação

Nenhum comentário: