sábado, 27 de novembro de 2010

TV Tribuna investe em redes sociais


Presente no Twitter e Facebook, emissora afiliada Rede Globo, renova perfis e cria nova página na rede de relacionamento mais badalada do momento

A TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, acaba de criar uma página no Facebook. O novo espaço vem substituir o perfil já utilizado pela emissora, nesta que é uma das principais redes sociais da internet, com o objetivo de oferecer novos recursos de interação aos mais de 2.300 "amigos" e atrair novos "fãs".

"Com essa nova ferramenta, a equipe do TVTribuna.com pretende propor debates entre os internautas, que poderão ajudar sugerindo pautas, e, conforme a relevância, poderão virar reportagem na TV ou na Internet", explica a executiva de Desenvolvimento de Novas Mídias, Melissa Moraes.

Para ela, a nova ferramenta vem ao encontro com a estratégia da afiliada de estar sempre focada com as novidades tecnológicas. "No momento somos a única emissora a transmitir a programação em sinal digital para a Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira. Além disso, contamos com o suporte do portal, que recentemente, foi reformulado oferecendo mais informação, serviços e entretenimento. Conteúdo este disponível também para celulares", revela a executiva, lembrando que ainda existe uma conta no twitter, acessada em www.twitter.com/tvtribuna.

Assim, segundo Melissa, todas estas novas mídias vêm aproximar ainda mais a equipe da TV Tribuna aos telespectadores e internautas. "Além de sugerir conteúdos, os seguidores da emissora nas redes sociais serão sempre os primeiros a saber quando um novo conteúdo for incluído no nosso site, quando um dos nossos blogs for atualizado, ou quando um novo programa, como o Surf na Internet, entrar no ar", ressalta.

Facebook - Para "assinar" a nova página da TV Tribuna no Facebook é muito simples. Ao acessar o endereço (www.facebook.com/pages/TV-Tribuna/173154242699201), o internauta deverá clicar no botão "Curtir". Feito isso, o "fã" começa a receber todas as informações postadas pela equipe da afiliada Rede Globo, podendo interagir com os jornalistas, sugerir novas matérias e participar de fóruns de discussão.

Twitter - Em 140 caracteres a @TvTribuna mantém informados todos os seus seguidores 24 horas por dia. Com ligação direta ao Facebook, uma ferramenta complementa a outra e torna o espaço muito mais interativo para os usuários.

Para acessar o portal da emissora o internauta deve digitar http://www.tvtribuna.com/. O conteúdo disponibilizado para aparelhos móveis pode ser acessado em www.tvtribuna.com/mobile.

Nenhum comentário: