quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Centro de Registro ganha modernidade

Para interferir o menos possível na vida de quem passa e trabalha na região da antiga Praça Jóia, a empresa que está executando a obra de revitalização do trecho da Avenida Clara Gianotti de Souza, entre a Praça Jóia e a Rua José Antonio de Campos tem trabalhando intensamente.
Com o projeto de revitalização do centro da cidade que a Prefeitura está fazendo para criar espaços urbanos mais acolhedores e modernos buscando dinamizar o comércio, além de criar espaço para o lazer e para o fortalecimento do turismo, a cara da cidade vai mudar, influenciando positivamente não só o comercio local que já começa a se adequar por iniciativa própria com reformas, mas principalmente a população que terá um local agradável para passear e fazer compras. O projeto é executado com recursos do Ministério do Turismo, obtidos através de convenio.

Elaborado pela empresa de Arquitetura Atmosfera em conjunto com a equipe técnica da Prefeitura, o projeto o local será revitalizando com intervenções como ampliação da largura das calçadas, paisagismo, cobertura de alguns pontos de convivência onde haverá bancos e mesas para as pessoas sentarem.

Um dos lados da rua também ganhará uma ciclovia e um bicicletário.

A prefeita Sandra destaca “este é mais um projeto que tivemos apoio do governo Lula, porque para dinamizar o turismo, o desenvolvimento para geração de emprego e renda ou mesmo para Registro se consolidar como cidade pólo é preciso não ter medo das mudanças e ousar”.

E enfatiza a concepção moderna do projeto “estamos criando um projeto que traz um conceito arrojado de uso compartilhado do espaço urbano - lazer, comércio, convivência, fluxo de veículos – e de sustentabilidade ambiental - geração de energia para iluminação através de placas fotovoltaicas – energia solar”.

Nenhum comentário: