sábado, 6 de abril de 2013

A mentira do Seio com larvas (Flor de Lótus) uma montagem e um história falsa...


Essa é uma corrente que está circulando pela Internet desde o começo de 2003. O texto que acompanha essa fotos diz que a antropóloga Susan McKinley, ao retornar para casa depois de uma expedição à América do Sul, notou estranhas marcas em seu seio. Ao consultar um médico, o Doutor lhe receitou antibióticos e cremes que nada resolveram. Depois de duas semanas, ela resolveu remover as bandagens e tomou um susto: seus seios estavam infestados de larvas!
    Claro que é uma farsa! Isso acontece muito na web: Existem sites que promovem concursos de fotomontagem na rede. O mais famoso deles é o Worth1000. Nesse site, milhares de artistas do mundo inteiro mostram suas habilidades em programas de edição de imagens. Uma das seções desse site é de onde, possivelmente, essa fotografia foi retirada. Depois é só criar uma história bem estranha e sair distribuindo pela Internet.
    Infelizmente, não encontramos a original dessa foto mas é certo que o efeito das "larvas" foi criado a partir da imagem da vagem com a semente da Flor de Lótus.

Um comentário:

Vera Viana disse...

Logo que entrei no mundo virtual, ainda nova nessas bandas, eu me horrorizava com e-mails desse naipe que recebia e...acreditava, santa ingenuidade! Mtas tolices e bizarrices depois, aprendi discernir. Ou "separar o joio do trigo".